Redação Pragmatismo
Direita 18/Mai/2019 às 12:19 COMENTÁRIOS
Direita

Lobão admite: "Bolsonaro não tem capacidade para gerir o Brasil"

Publicado em 18 Mai, 2019 às 12h19

Apoiador de primeira hora do atual presidente, Lobão se diz frustrado e admite que Bolsonaro "não tem a menor capacidade intelectual e emocional para gerir o Brasil. Isso está muito claro; é óbvio que o governo vai ruir". Cantor ainda atacou Olavo de Carvalho e os filhos do presidente

Lobão Bolsonaro
O músico Lobão (reprodução)

O músico Lobão apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República e deu suporte ao atual governo até a última semana. Em entrevista ao jornal Valor Econômico nesta sexta-feira (16), Lobão revelou estar frustrado e anunciou o rompimento.

“Eu tinha que optar por alguém e esse alguém foi o Bolsonaro. Mas ele mostrou que não tem a menor capacidade intelectual e emocional para poder gerir o Brasil. Isso está muito claro para mim e fico muito triste. É óbvio que o governo vai ruir”, observou o artista, que é referência para parte da direita brasileira.

O músico afirmou que a maioria dos que votaram em Bolsonaro estão “decepcionados”. Ele também disse que o escritor Olavo de Carvalho vai acabar com o governo, por ser uma pessoa “autodestrutiva, sociopata e que não tem empatia por ninguém”.

Lobão ainda referiu-se aos filhos de Bolsonaro — Carlos, Eduardo e Flávio — como “os três patetas do Planalto”, criticando as constantes interferências no governo e as polêmicas que provocam nas redes sociais.

“Eles conseguiram semear ódio num Congresso que estava de braços abertos para esses caras! Era para estar navegando em céu de brigadeiro, passar a reforma da Previdência nos primeiros meses”, analisou. “(Bolsonaro) Não pode achar que o Brasil é o Twitter para se resguardar e intimidar os adversários”, completou.

Lobão também demonstrou insatisfação com a reação do presidente às manifestações contra os cortes na educação, chamando os estudantes que foram às ruas de “idiotas úteis”.

“Você está pegando no vespeiro, no âmago dos seus inimigos figadais, os estudantes de todo o Brasil, os professores, os reitores. Vai brigar com isso? Para quê? Você não quer votar a reforma da Previdência? Para que criar um barulho agora?”, comentou.

O roqueiro mencionou ainda insatisfação com o fato de o Ministério da Cultura ter sido transformado em uma secretaria da pasta da Cidadania.

“O ministro Osmar Terra, quando veio falar comigo, muito singelamente me confessou: ‘Lobão, sou médico e de cultura só toco berimbau, não entendo nada’. Fechou a conversa, né?”, lamentou.

Por fim, Lobão considera que o governo está “fragilizando” a imagem da direita. “Essa facção sectária de fanáticos vai absorver toda a personalidade da direita, a esquerda vai capitalizar isso e vai botar todo mundo no mesmo saco. E a gente vai virar todos ridículos por causa desses caras. É pouco provável que a situação volte a se reeleger. Bom, resta saber se o governo vai sobreviver a este ano ainda. Não vejo como o governo vai se sustentar até o fim do ano. É um desastre o que está acontecendo, sem alarmismo.”

Depois de anunciar o descontentamento com o atual governo, Lobão passou a ser atacado pelo núcleo mais duro do Bolsonarismo nas redes sociais, sobretudo os seguidores de Olavo de Carvalho, que estão relacionando o novo posicionamento do músico a um suposto uso de drogas.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS