Redação Pragmatismo
Esquerda 29/May/2019 às 13:59 COMENTÁRIOS

Reunião da esquerda termina em bate-boca entre Ciro Gomes e Maria do Rosário

"Unidade é o cacete", esbravejou Ciro Gomes em referência à ideia de que a esquerda precisa se unir diante do atual momento do Brasil. Discussão ocorreu durante o 1º Congresso Nacional dos Policiais Antifascismo

ciro gomes maria do rosário

Ciro Gomes voltou a subir o tom nas críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite da última segunda-feira (27) em Pernambuco, durante o 1º Congresso Nacional dos Policiais Antifascismo.

O ex-governador do Ceará disparou a frase “unidade é o cacete”, em referência à ideia de que a esquerda precisa se unir para enfrentar o momento trágico que o país vive.

Ciro conduzia sua fala tendo como mote questões da segurança pública. Ainda sobre o tema, em diversas oportunidades, alfinetou as gestões do PT no comando da nação. “Vocês sabem o que mudou na segurança pública do país entre 2002 e 2016? Nada! E se mudou, foi para pior”, disparou.

Outros debatedores propuseram uma “unidade” entre diversos setores da esquerda. Na mesa, estavam também o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ). Ciro Gomes, então, rebateu: “Unidade para quê, cara pálida? Para fazer o mesmo? Não conte comigo.”

Cirou voltou a falar de eleições e criticou o PT por levar a candidatura de Lula até o último minuto possível e depois escolher Fernando Haddad para concorrer à Presidência.

Maria do Rosário interviu e afirmou que Ciro precisa deixar de lado a obsessão por Lula. A deputada disse ainda que o cearense “está magoado, e a mágoa não é boa conselheira”.

Quando alguém da plateia rebateu falas de Ciro, o clima esquentou ainda mais. O pedetista subiu o tom pedindo ao público para deixar a paixão por Lula de lado.

“Maria do Rosário acha que se não fizer uma defesa patológica do Lula vai ser chamada de traidora. E eu não falei mal do Lula, pô! Eu falei que ele está condenado em segunda instância”, bradou Ciro.

Ciro continuou criticando a tese de ‘união’ das esquerdas. “Espera aí um pouquinho: unir o que? Quantos votos o PT apalavrou de dar ao Marcelo Freixo para presidente da Câmara e quantos deu? Unidade é o cacete!”.

Em seguida, um policial presente disse que Ciro estava desrespeitando Maria do Rosário. “Que conversa é essa de desrespeitar mulher, rapaz? Cacete, no Ceará, é um pedaço de pão. É uma espécie de cassetete”, rebateu Ciro.

A assessoria de Ciro Gomes afirmou que “todas as posições dele estão muito bem colocadas no debate”. A deputada Maria do Rosário afirmou que lamenta a discussão e destaca que o evento é um encontro histórico por sua natureza: “Ciro desviou do assunto, como ele faz sempre”.

VÍDEO:

Recomendações

Comentários

  1. MAGNAVERDE Postado em 06/Jul/2019 às 00:43

    Ciro é um traíra de merda

  2. Roberto Pedroso Postado em 06/Jul/2019 às 00:43

    Ciro esta até agora magoado por não ter contado com o apoio do PT nessa ultima eleição.......se esforça para manter aceso seu exíguo capital politico que vai se esvaindo aos poucos,Ciro em pouco tempo se tornará uma especie de Marina Silva,união com um tipo desses ninguém quer!e a esquerda deve isola-lo para que assim ele se lembre de seu real ''tamanho''e ''importância'',Ciro teme (e isso é claro)a ascensão do governador Rui Costa no Nordeste é isso que o incomoda e lhe tira o sono,é só isso. E nessa ultima eleição se Ciro tivesse tomado partido e firmado posição denunciado para Deus e o mundo esse processo de fraude eleitoral envolvendo o uso em larga escala de fake news por parte do candidato que se sagrou vencedor e se ele tivesse na qualidade de candidato, professor de direito constitucional recorrido inclusive as instancias jurídicas internacionais denunciando que o pleito foi prejudicado por um esquema estruturado de disseminação de fake news talvez teríamos um outro quadro e cenário, pois todos sabem que em condições normais de temperatura e pressão quem deveria ter seguido para o segundo turno deveria ter sido Haddad e Ciro, mas por temer se indispor com o eleitorado bolsonarista então ele resolveu dar as costas para o pais! simples assim!!!! no mais quem tem que se decidir é ele! a bancada do PDT vota como afinal?estão contra a deforma previdenciária? pergunto porque a candidata Tábata Amaral parece que vai votar a favor! Que ele que cuide de seu próprio quintal antes de cobrar alguma coisa dos outros! afinal o PDT com a família ''Ferreirinha'' virou bagunça! coitado do Brizola! deve estar se revirando no tumulo vendo seu partido agora nas mãos de um ex-tucano que nem perdeu as penas ainda......(é molecada que chama o Ciro Gomes de ''Cirão da massa'',vocês são novos e nem devem saber mas Ciro era do PDS/Arena e depois do PSDB......nunca me enganou!)quando foi preciso tomar posição(ele que é raposa velha na politica e já sabendo que esse desgoverno ia dar merd#$%&, nem era preciso ser muito inteligente para prever isso)preferiu não se indispor com os futuros eleitores arrependidos do capitão estulto,essa é a forma de fazer politica do Ciro Gomes......tem quem goste....eu não!

  3. Roberto Pedroso Postado em 06/Jul/2019 às 00:43

    Essa é boa.....Ciro cobrando autocritica dos outros.......justo ele que não mantem um convívio lá muito sereno com sua própria historia/passado; Ciro foi da ARENA/PDS e depois do PSDB era tucano e sua transição foi tão rápida que eu chego a desconfiar que nem perdeu todas as penas ainda.....no mais ''Cirão da massa','acerte e arrume o discurso e afine a sintonia e coerência de sua bancada no parlamento Ferreirinha! afinal a deforma da previdência está ai e a sua deputada Tábata Amaral pelo visto votará favorável a essa reforma que prejudica principalmente os mais pobres! lembrando que a mesma deputada ao que parece posa muito a vontade ao lado de figuras como o Dória.....vem cobrar o que de quem rapaz!

  4. Juninho Zeff Postado em 06/Jul/2019 às 00:43

    Ciro quer holofotes. Se a esquerda tomar vergonha não o chama mais para o debate porque ele sempre mente. Antes da campanha fazia altos elogios a Lula e até disse que se o prendessem ele ia lá e o tirava...agora o discurso é outro, traço característico de quem não tem posição firmada. Ele, apesar daquela pose toda de machão, é um moleirão perdido e sem ideologia. Eu quis dizer canalha mesmo.

  5. Luiz Postado em 06/Jul/2019 às 00:43

    Boa ciro , nao gostava do ciro mas agora sou seu fã. Kkkkkk

  6. Arez Wodpt Postado em 06/Jul/2019 às 00:43

    Ciro foi muito certeiro em tudo que falou, sua crítica à união, se referia à falsa união que o PT propõe, que é uma união que só serve quando beneficia o PT, mas que na verdade é como o caso da união pelo Freixo que na hora o PT não deu os votos acordados.

  7. Carol Craft Postado em 06/Jul/2019 às 00:43

    PARABÉNS CIRO GOMES. UM CABRA MACHO QUE MOSTROU PARA O PT QUE A ESTRADA DA VIDA É UMA ESTRADA DE MÃO DUPLA.

  8. realista Postado em 06/Jul/2019 às 00:43

    Não sei porque a esquerda ainda convida esse maluco para reuniões. Sabe que esses caras são assim. Aproveitam todas as oportunidades que tem para tentar aparecer e fica os neguinhos tentando negociar com esse tipo de gente. Vamos ser maior que tudo isso e montar uma tatica para reconquistar o Pais sem precisar depender desse tipo de gente. O próprio destino trata de colocar Ciro no seu devido lugar que é o obscurantismo como aconteceu com Marina. São ventos que vem e passa porque não tem consistência.

  9. Sidarta Buda Postado em 06/Jul/2019 às 00:43

    Nem tem o que discutir, ciro é de direita, é coronelão e não consegue mais disfarçar. E quem o defende são cirominions contratados que trabalhavam pro mbl e perderam o emprego com o fim das eleições. Nunca será!

    • Jefferson Sabino Postado em 06/Jul/2019 às 19:07

      Na falta de argumento apela-se pra falsa dicotomia que tá tudo "serto"!!!...

  10. San Rege Postado em 06/Jul/2019 às 00:43

    O eterno 9%.

  11. Gy Royal Postado em 06/Jul/2019 às 00:43

    Dá licença que tenho que elogiar essa Maria. Essa é arretada! Enfrentando esses machos descompensados sempre. Aja saco!

  12. Lula na Cadeia Postado em 06/Jul/2019 às 00:43

    O PT só serve pra saco de pancadas mesmo.

  13. Stalin Red Postado em 06/Jul/2019 às 00:43

    É por isso e outras razões que comprei e irei ler o livro da socióloga Sabrina Fernandes. O livro se chama Sintomas Mórbidos - A encruzilhada da esquerda brasileira. https://uploads.disquscdn.com/images/0a6cdb56c1dadb334e7eda11b9db2e738a3e28b6a6d28ca17faa0e34ed034281.png

  14. Jefferson Sabino Postado em 06/Jul/2019 às 19:07

    Concluindo, o PT não vira disco, é refém de velha política, não larga do saco do Lula, e como sempre, chuta cachorro morto e diz que matou... Parabéns ao Ciro Gomes, falou o que muitos quem veem a esquerda congelada queriam dizer, e realmente, como nosso nobre Eduardo Jorge sempre diz, "os partidos querem o poder pelo poder" e com o PT não é diferente, ainda querem apostar na mesma fórmula, apelando pra um populismo barato e fazendo de seu partindo uma religião dogmatizada na adoração ao Lula, ignorando questionamentos como em um grupo de reformistas pentecostais. Votei no Ciro e não me arrependo...