Redação Pragmatismo
Educação 08/Abr/2019 às 20:23 COMENTÁRIOS
Educação

No Twitter, Jair Bolsonaro erra currículo do novo ministro da Educação

Publicado em 08 Abr, 2019 às 20h23

Novo ministro da Educação foi anunciado por Bolsonaro como doutor, mas presidente precisou corrigir a informação após ser cobrado nas redes. Abraham Weintrau é aluno inscrito do curso de Olavo de Carvalho

Abraham Weintraub novo ministro
Abraham Weintraub e Bolsonaro (reprodução)

Ao anunciar o nome de Abraham Weintraub nesta segunda-feira (8) como o novo ministro da Educação, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que o substituto de Ricardo Vélez Rodriguez é doutor.

No entanto, a plataforma Lattes indica que o economista tem apenas mestrado, finalizado em 2013 na FGV. O site da Unifesp, onde o novo ministro leciona, também informa que Abraham possui apenas mestrado.

Cobrado nas redes sociais, Bolsonaro foi obrigado a corrigir a informação. Na carreira profissional, Abraham Weintraub segundo o currículo oficial, foi diretor estatutário do Banco Votorantim.

Abraham Weintrau é aluno inscrito do curso de Olavo de Carvalho. O guru de Bolsonaro e ‘ideólogo’ da nova direita brasileira teria chancelado o nome de Abraham e cobrou que seus alunos sejam readmitidos no MEC.

Com passagem pelo mercado financeiro, Weintrau vinha ocupando a secretaria-executiva da Casa Civil e seu nome passou a ser considerado por Bolsonaro há cerca de uma semana.

Em entrevista ao Estadão, em agosto de 2018, Abraham Weintrau e seu irmão classificaram como “rotulação pobre” o conceito de direita e esquerda. “Somos humanistas, democratas, liberais, lemos a Bíblia (Velho e Novo Testamento) e a temos como referência”, afirmou.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS