Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 03/Abr/2019 às 19:07 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Isabella Borges, mais uma vítima de feminicídio no Brasil

Publicado em 03 Abr, 2019 às 19h07

Isabella Borges, mãe de gêmeos, foi assassinada com um dos bebês no colo. Ex-companheiro gravou vídeo com ameaças três dias antes do crime; ele não aceitava o fim da relação

isabella borges feminicídio
Matheus, Isabella Borges e os filhos

Isabella Borges, de 25 anos, mãe de bebês gêmeos, foi assassinada com um dos filhos no colo. O autor do crime é o ex-marido Matheus Galheno, de 22 anos, que não aceitava o fim do relacionamento.

No último domingo, Matheus foi até a casa da irmã mais velha de Isabella, que fica no Paranoá (Distrito Federal). Ele disse que queria ver os filhos.

Em depoimento à polícia, a irmã de Isabella contou que quando o homem entrou armado na casa, a jovem estava com os bebês gêmeos no colo e gritou: “Matheus vai me matar na frente de meus filhos”.

Isabella “abraçou os dois na tentativa de evitar que ele a matasse”, afirmou a irmã. Mas Matheus teria dito que a arma estava engatilhada e exigiu que levassem as crianças da sala. “Anda logo, você está me atrasando”, gritou o assassino para a irmã de Isabella.

A irmã levou uma das crianças para um cômodo e ouviu dois disparos. Quando voltou, Isabella e o outro bebê estavam caídos em um colchão. Matheus atirou na ex-esposa e cometeu suicídio. Os bebês sobreviveram.

Isabella tinha um relacionamento de mais de dois anos com Matheus e estava separada há dois meses, segundo familiares da vítima, que confirmam que o homem não aceitava o término da relação. Matheus trabalhava como vigilante noturno em uma lanchonete e era filho de um policial militar reformado.

Três dias antes de matar a ex-esposa, Matheus encontrou Isabella na rua com o novo namorado e fez ameaças. Ele mesmo gravou um vídeo registrando o episódio.

A delegada Jane Klébia faz um alerta para que as mulheres registrem qualquer tipo de violência. “O agressor vai se submeter a audiências, a reunião com psicólogo, delegado, advogado, promotor. Pode fazer com que ele não mais agrida a companheira”, diz.

“Agora, se submeter a uma agressão e continuar num relacionamento recebendo outras agressões, uma hora o que é uma agressão verbal, o que é apenas um tapa, um chute, pode virar uma morte como aconteceu nesse caso”, afirma a delegada.

Enterro

Isabella Borges foi enterrada no cemitério Campo da Esperança, no Plano Piloto, nesta terça-feira (2). Os quatro irmãos da vítima, Wendel, Lígia, Rosana e Vladmir Borges não contiveram a emoção da despedida. Eles preferiram não dar declarações sobre o caso.

Cabeleireira de Isabella, Eliene Pereira da Silva disse que a jovem era uma “menina tranquila, muito trabalhadora e super-família”. Fabiana Morais, amiga de infância, afirmou que “Isabella era querida e muito amável. Não merecia essa tragédia”.

A partir de agora, os dois filhos gêmeos de Isabella serão cuidados por Rosana, a irmã mais velha.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS