Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 12/Apr/2019 às 20:07 COMENTÁRIOS

"Pensei em me matar", diz doadora de leite agredida por Danilo Gentili

"Pensei várias vezes em me matar", diz técnica enfermeira que foi vítima do apresentador Danilo Gentili. O apresentador do SBT foi condenado duas vezes apenas nesta semana

danilo gentili doadora de leite
Imagem dir (Fernando da Hora/JC)

A enfermeira Michele Maximino, de 35 anos, é uma das vítimas mais conhecidas das agressões de Danilo Gentili — apresentador do SBT que, somente nesta semana, foi condenado duas vezes por ataques contra Maria do Rosário e Marcelo Freixo.

Desde 2013, o Pragmatismo Político cedeu espaço para que ela o seu marido, Ederval Trajano, denunciem as consequências drásticas em suas vidas a partir do que muitos consideraram ser uma “simples piada”.

Conhecida como a maior doadora de leite materno do Brasil, Michele disse que já considerou o suicídio após ser alvo dos comentários depreciativos de Gentili. “Pensei várias vezes em me matar”.

Michele entrou com um processo em 2013 contra o apresentador. Depois de diversas batalhas judiciais — incluindo algumas derrotas em primeira instância –, ela recorreu e os desembargadores do TJ-PE condenaram Gentili a pagar uma indenização de R$ 200 mil.

Relembre a saga:
(2013) Michele processa Danilo Gentili
(2014) Doadora de leite materno perde mais uma batalha
(2015) Começa o julgamento de Danilo Gentili por agredir doadora
(2016) Danilo Gentili perde batalha judicial contra Michele Maximino

No entanto, o dinheiro que Michele recebeu parece pouco quando sabe-se que ela teve que se mudar da cidade onde morava, no interior de Pernambuco, para residir na capital Recife.

“Eu queria pelo menos um pedido de desculpas. Tive que passar por tratamento psicológico. O trauma que senti foi tão forte que meu leite secou. Passei a ter dores insuportáveis de cabeça”, conta Michele.

Além de inúmeras noites sem dormir, tendo de recorrer a medicamentos, Michelle passou a receber mensagens e fotos de cunho sexual e começou a ser abordada nas ruas.

“Mesmo depois de tanto tempo, quando volto a pensar no assunto, eu me sinto mal. O que mais me incomoda é nunca ter recebido um pedido de desculpas”, lamenta a mulher.

Entenda o caso

Michele ganhou as manchetes de jornal por uma boa causa. Ela doou 400 litros de leite materno para Bancos de Leite. Na época, em seu programa televisivo, Danilo Gentili comparou a mulher a uma “vaca” e ao ator pornográfico Kid Bengala.

O processo cita que, “durante o programa, Gentili fez comparações indecentes entre o leite doado por Michele e o esperma de um ator pornô, além de afirmar que os seios dela seriam propícios à masturbação por permitirem a realização de sexo na forma ‘espanhola’”.

A Justiça considerou que que o fato causou “grave lesão” à imagem da autora da ação, utilizada “de forma humilhante e degradante, causando consequência devastadora” para ela e sua família.

Michele e a família passaram a sofrer constrangimentos no município de Quipapá (PE), onde moravam. A decisão de mudar de cidade acabou impactando negativamente as finanças da autora da ação e do marido, que tiveram que abandonar os empregos.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

Comentários

  1. Pedro Luca Rossino Binotto Postado em 05/Jul/2019 às 16:36

    Piada extremamente sem graça, não vou passar pano não, mesmo sendo fã dele

  2. Ricardo Silva Postado em 05/Jul/2019 às 16:36

    Vai todo mundo tomar no meio do cu de vcs, cambada de putas do caralho, se essa escrita não aguenta uma piada tem q morrer mesmo, e quem é a favor da prisão do Danilo, espero do fundo do coração que vcs vão morar na rua sem ter o q comer.

    • Caio Carvalho Postado em 06/Jul/2019 às 00:39

      Cadê o Queiroz?

  3. Denis Sette Postado em 05/Jul/2019 às 16:36

    Matéria esquerdista de merda, quer colocar a sociedade contra o Danilo Gentili, mas isso não cola não, aquela vadia da Maria do Rosario, e todos esses outros defensores de presidiario, só enganam os idiotas. #DaniloGentilisolto#Lulaladraopreso

    • darlei souza Postado em 06/Jul/2019 às 00:39

      👍 segura o like

  4. Souza Zang Postado em 05/Jul/2019 às 16:36

    Ahhh vá.... Duvido se alguém aqui nunca fez piada de alguém. Aliás, a moda é processar quem falar a letra inicial do nome do outro. Essa história aí só parece a história de alguém que quer se dar bem na vida sem esforço. 200 milhas no bolso não foram suficientes... Putz... E vão pro inferno quem vier falar de porra de política, por quê isso não tem nada a ver com esquerda ou direita. Tem a ver com falta de alguma coisa bem lá no centro.

  5. Odilon Ribeiro (DjDilon) Postado em 05/Jul/2019 às 16:36

    Sinceramente, aposto que esta rezando para ele fazer outra piada com ela para voltar.a mídia... Como não teve vem com essa... Sou gordo e minha vida sempre fui vítima de piadas e nunca pensei em me matar... Essa geração mi mi mi Ta osso

  6. Mariangela Araujo Postado em 05/Jul/2019 às 16:36

    Foi piada de mal gosto mas a pensar em se matar ai é demais. Mandasse ele a pqp e resolvia tudo. Agora os nowsense que vieram te importunar por causa disto e que mereço processo,mas hoje a vida dos outros é resolvida por outros que não sabem cuidar da própria vida!!!

  7. Carlos Augusto Normann Postado em 05/Jul/2019 às 16:36

    No dia em que a mãe, esposa, irmã, namorada, filha, prima, etc, de vocês, for alvo de um "engraçadão" falando em fazer espanhola, comparando com Kid Bengala e coisas do tipo, aí vai doer... Coloquem-se na pele das pessoas. Imagine uma mãe fazendo algo mega nobre, doando leite para outras crianças, e um débil mental fazendo piadinha! Uma mãe!! Por ter consciência e ser solidária, resolve doar seu leite para outros bebês. E via piada de um comediante de gosto duvidoso, refletindo uma sociedade egoísta que zomba de quem faz o bem de forma livre, sem cobrar a outrem. Reflitam, por favor!

  8. Alex Marx Postado em 05/Jul/2019 às 16:36

    Todo mundo querendo uma fatia do bolo sem nem participar da montagem da festa. Oportunismo descarado. Essa é a esquerda!

  9. Marcia Pozenato Postado em 05/Jul/2019 às 16:36

    emissora nenhuma deveria mais contratar esse traste sem graça

    • darlei souza Postado em 06/Jul/2019 às 00:39

      😂😂😂😂😂😂😂😂

  10. chichano goncalvez Postado em 05/Jul/2019 às 16:36

    A TV que contrata um estrume desses, tambem deveria ser multada, tipo $50.000.000,00 ( cinquenta milhões),assim eles aprenderiam a contratar pessoas decentes e com honra, ilibadas., alem de terem toda a propaganda estatal retirada.

  11. Rachel Paula Postado em 05/Jul/2019 às 16:36

    A justiça é para todos. Que imbecil!

  12. Ali Qat Postado em 05/Jul/2019 às 16:36

    A pronúncia do Poder Judiciário é a melhor resposta às agressões criminosas da extrema-direita.

    • darlei souza Postado em 06/Jul/2019 às 00:39

      E o brasil quebrado, povo moreendo na fila do SUS é o legado da esquerda salvadora...

      • Ali Qat Postado em 06/Jul/2019 às 00:39

        darlei, e por acaso o fato de o país estar "quebrado, povo moreendo na fila do SUS" como suposto "legado da esquerda salvadora" justifica a indiferença ou apoio a Gentili ofender criminosamente? Presta atenção na incongruência de suas palavras, e no que de fato você está sugestionando.

  13. DiGamer80 Postado em 05/Jul/2019 às 16:36

    Esses 6 meses no semi-aberto deveriam ser 6 anos no regime fechado. Ficou barato pra esse pilantra.

    • darlei souza Postado em 06/Jul/2019 às 00:39

      Pelo fato de rasgar a carta e passar no saco e devolver? Rapaz... Se for assim todo ator pornô deveria sofrer prisão perpétua... Pq eles não esfregam jm papel no saco e mandam pra pessoa.. eles esfregam e o saco na cara da pessoa mesmo...