Redação Pragmatismo
Governo 11/Abr/2019 às 12:00 COMENTÁRIOS
Governo

"Brasileiros não passam fome porque têm mangas para chupar", diz ministra

Publicado em 11 Abr, 2019 às 12h00

Ministra de Jair Bolsonaro (PSL) diz que “brasileiros não passam fome porque têm mangas pra chupar”.

Brasileiros não passam fome mangas chupar ministra tereza cristina
Tereza Cristina, deputada federal pelo DEM/MS, líder da Bancada Ruralista e atual Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, argumentou nesta terça-feira (9), durante sessão na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, que o brasileiro não passa muita fome porque há muitas mangueiras no país.

A agricultura, para países que já tiveram guerra, que já passaram fome, para eles é segurança nacional. Nós nunca tivemos guerra, nós não passamos muita fome, porque nós temos manga nas nossas cidades, nós temos um clima tropical. Então, aqui nós temos miséria, sim. Nós precisamos tirar o povo da miséria. Mas esses países têm muito apreço pelos seus produtores“, disse Tereza Cristina.

Assista abaixo à íntegra da reunião e veja o momento em que a ministra faz a declaração polêmica (1min37seg):

Além da fome no Brasil, Tereza Cristina foi questionada sobre vários assuntos ligados à pasta, incluindo a liberação dos agrotóxicos, subsídios para produtores e os pagamentos por serviços ambientais (PSA), instrumento que visa fomentar a preservação ambiental e a biodiversidade e que é francamente defendido pela ministra.

Críticas nas redes sociais

Estado de Minas

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS