Redação Pragmatismo
Xenofobia 19/Mar/2019 às 16:29 COMENTÁRIOS

"Nunca vi japonês pedindo esmola. É uma raça que tem vergonha na cara", diz Bolsonaro

Em discurso xenofóbico e vira-lata, Jair Bolsonaro exalta americanos, japoneses e suecos e critica brasileiros, venezuelanos e haitianos

Bolsonaro entrevista fox news

Em entrevista para a Fox News nesta segunda-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) defendeu a construção do muro para separar os Estados Unidos do México, que Donald Trump corre para concluir antes de entregar seu mandato presidencial em dezembro deste ano.

Quando questionado sobre a política migratória do norte-americano, que tem sido apontada por críticos e analistas como racista e xenófoba respondeu: “Acredito que aqueles que são contra o muro deveriam remover as portas e os muros de suas próprias casas”.

Em seguida, Bolsonaro disse que “a maioria dos imigrantes não têm boas intenções” e não pretendem fazer bem “ao povo dos Estados Unidos”. “Devemos a nossa democracia no hemisfério Sul aos Estados Unidos”, completou.

A fala de Bolsonaro converge com a declaração polêmica que seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fez no sábado (16) ao dizer que os brasileiros que vivem de forma ilegal no exterior são “uma vergonha para o país”.

Em toda a entrevista, o presidente brasileiro fez questão de ressaltar sua admiração a Donald Trump e não escondeu sua subserviência.

Apesar de ser uma emissora aliada do presidente dos EUA, a Fox fez algumas perguntas indigestas a Bolsonaro, como sobre sua possível relação com os assassinos da vereadora Marielle Franco. O mandatário brasileiro, evidentemente, negou.

Na esteira das declarações de Bolsonaro contra imigrantes, internautas resgataram um vídeo que revela que a xenofobia e o vira-latismo do atual presidente brasileiro não são novidade.

O vídeo é recente e teria sido gravado entre o final de 2018 e o início de 2019. Em sua fala, Bolsonaro elogia o fato de os japoneses não pedirem esmolas porque, segundo o presidente, eles teriam “vergonha na cara”. No vídeo, Bolsonaro ainda chama o Brasil de ‘lixo’ ao exaltar o povo sueco.

Assista:

“Nunca imaginei na minha vida um presidente falar mal do próprio povo. Não era Brasil acima de tudo?”, escreveu o músico Marcelo D2 nas redes sociais.

Uma seguidora completou: “Eu nunca imaginei ouvir um presidente falar mal do próprio povo; dar carta branca para americano entrar no país e o americano negar entrada do brasileiro naquele país; doar uma parte do território de graça para os EUA, enquanto brasileiro não tem terra pra morar. Tem tanta coisa que jamais eu pensei em ouvir de um presidente”.

“No vídeo, Bolsonaro está discursando em uma sala a portas fechadas e é aplaudido. Se ele estivesse discursando em público, para milhares de pessoas, certamente seria escrachado após essa fala”, observou um internauta.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

Comentários

  1. Marcos Silva Postado em 05/Jul/2019 às 16:37

    Então acho que nem deve existir penitenciária por lá. Pra quê? São todos perfeitos! Lá não deve ter ladrão, nem corrupto, nem traficante. A yakuza deve ser lenda urbana.

  2. Maria Borges Postado em 05/Jul/2019 às 16:37

    Eu não tô acreditando... É muito sem-noção do que fala.

  3. Paulo Roberto Galliac Postado em 05/Jul/2019 às 16:37

    Japão terra do Hentai e de outros vídeos pornográficos bizarros Japoneses? Da Yakuza? Se informem melhor otários do Bolsonaro.

  4. chichano goncalvez Postado em 05/Jul/2019 às 16:37

    Um cara que tudo indica, tem relação com as milicias, jogo do bicho, trafico de toda especie no Rio, foi expulso de colegio, tem que ser um debil mental, alem de ser muito, mas muito burro e completamente idiota para não dizer outra coisa. Mais idiota e pior que ele foi esse povo de merda que votou nesse estrume(me desculpe os equipos por essa comparação).

  5. C.Poivre Postado em 05/Jul/2019 às 16:37

    Uai, mas não era Brasil acima de tudo?

  6. Carlos Augusto Normann Postado em 06/Jul/2019 às 00:37

    O cara envergonha qualquer pessoa que tenha córtex cerebral e saiba usar...

  7. ELCIO Postado em 06/Jul/2019 às 00:37

    Japonês, em regra tem vergonha na cara. Quem não tem vergonha na cara é o Boçalnaro, que foi para a reserva do Exército (após ser quase expulso, num processo não bem explicado), com 33 anos de idade, após contribuir por 18 anos. Ou seja, há 3 décadas ele recebe sua aposentadoria do Exército (ou seja, do Brasil) e quer que a maioria do povo trabalhe até os 65 anos de idade. TEM MUITA (FALTA) DE VERGONHA NA CARA. Tem que falar para ele, que muitos políticos no Japão já cometeram suicídio, pela vergonha de serem descobertos cometendo algum ilícito. Portanto o Bozo já pode se matar uma trinta vezes (Val do Açai, Queiroz, amigos do Queiroz, dinheiro na conta da mulher, dinheiro de caixa 2, dinheiro do auxílio moradia, etc....).

  8. Magda ferreira santos Postado em 05/Jul/2019 às 16:37

    BEM MELHORES QUE VOCÊ E SUA FAMILIA DE MILICIANOS SEM ÉTICA E SEM UM PINGO DE VERGONHA NA CARA. VÊ SE APRENDE ALGUMA COISA SOBRE ÉTICA EM SUAS VIAGENS TURÍSTICAS A ESPALHAR IMBECILIDADES!

  9. Eduardo Ribeiro Postado em 05/Jul/2019 às 16:37

    Então... Anos avisando: Bozo não reúne sequer uma pequena fração do preparo intelectual, moral, psicológico, cognitivo e emocional pra ser Presidente da República. Agora eleito, descobrimos que até o mantra estúpido dele é uma mentira, uma bobagem vazia que não para em pé sozinha. ""A Amazônia não é nossa.....o Brasil é um lixo......quem pede esmola não tem vergonha na cara....bom é o japones que não pede esmola.....já o brasileiro é safado pois tem brasileiro que pede esmola.....ah, mas Brasil acima de tudo....e voce viu que eu assino tudo com caneta bic?"" Trabalha pelo povo brasileiro um traste desse tipo? https://uploads.disquscdn.com/images/108b0093494f924e72ba7a8b38ac34feb832152cc81d6f4b813359d017577e14.jpg

  10. Nando Guimarães Postado em 05/Jul/2019 às 16:37

    Será que se suicidam por term vergonha na cara também? Que os politicos os imitem.

  11. Anderson Flip Postado em 05/Jul/2019 às 16:37

    Certíssimo Bolsonaro!!

  12. Silvio Cesar Postado em 05/Jul/2019 às 16:37

    Kkkkkkkkkkkk. D2 noiado dando palpites não pega mais aquela graninha da lei Rouanet e esse folhetim ajudando a apimentar o clima depois que a teta secou .O país de gente hipocrita .. tnc