Redação Pragmatismo
Tragédia 12/Fev/2019 às 14:34 COMENTÁRIOS
Tragédia

Vídeo mostra queda de helicóptero com Ricardo Boechat

Publicado em 12 Fev, 2019 às 14h34

Vídeo da queda do helicóptero que levava Ricardo Boechat mostra que o jornalista e o piloto poderiam ter sobrevivido caso não colidissem com o caminhão

vídeo helicóptero ricardo boechat

A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (12) as primeiras imagens da queda do helicóptero que levava Ricardo Boechat. O jornalista e o piloto da aeronave perderam a vida na tragédia.

No vídeo (ver abaixo), é possível ver o helicóptero já nos primeiros segundos na parte superior, em meio às nuvens, acima do morro.

A aeronave começa a perder a altitude até colidir com o caminhão aos 28 segundos. As imagens são de câmeras de segurança da concessionária CCR.

VÍDEO:

O caminhão teria colidido com o helicóptero enquanto estava a cerca de 45 km/h, a 100 m da cabine de pedágio por onde havia acabado de passar. “Se não houvesse um caminhão ali, talvez fosse possível ter feito um pouso forçado”, afirmou o delegado Luís Roberto Hellmeister.

Antes de sumir entre os viadutos, a aeronave fez uma manobra no ar, mostrando que estava sem controle, e sumiu entre os viadutos. O delegado descarta que tenha ocorrido queda livre.

Para Hellmeister, as imagens mostram que o piloto tentou realizar um pouso de emergência, pelo fato de ter seguido uma linha reta antes de cair.

“A imagem mostra o helicóptero taxiando, perdendo altitude, balançando, e descendo entre os viadutos. A cena não mostra, mas os esquis da aeronave pegam na parte superior do caminhão e ocorre a colisão, que depois fez o aparelho pegar fogo e matar o jornalista e o piloto. Foi uma fatalidade”, disse o delegado.

O delegado diz que não é possível saber se Boechat se atirou do helicóptero antes da queda. Uma das testemunhas da tragédia afirma que o jornalista pulou da aeronave.

“Uma pessoa pulou do helicóptero. O piloto ficou dentro do helicóptero. A pessoa que caiu na pista era o que tinha pulado. Ele pulou na pista, caiu no chão, e o helicóptero caiu em cima dele. Mas eu queria salvar ele. Porque o piloto não pulou, ficou dentro do helicóptero”, disse Leilaine da Silva (saiba mais).

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS