Redação Pragmatismo
Tragédia 15/Fev/2019 às 16:10 COMENTÁRIOS
Tragédia

Presidente da Vale permanece sentado durante homenagem aos mortos

Publicado em 15 Fev, 2019 às 16h10

Todos se levantam durante um minuto de silêncio em homenagem aos mortos de Brumadinho, exceto o presidente da Vale. Fábio Schvartsman classificou a chacina como um "acidente" e chamou a mineradora de 'joia brasileira' que não pode ser condenada

Presidente da Vale permanece sentado durante homenagem aos mortos
Fabio Schvartsman, presidente da Vale é o único sentado durante o 1 minuto de silêncio em homenagem às vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho (Imagem: Marcelo Camargo | ABr)

Gabriel Ronan, EM

Em audiência pública ordinária ocorrida nesta quinta-feira, deputados federais e convidados fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de Brumadinho. Todos ficaram em pé durante a demonstração de respeito, com exceção do presidente da mineradora Vale, Fábio Schvartsman, que permaneceu sentado durante todo o período.

Durante a audiência, Schvartsman também classificou a catástrofe da Região Metropolitana de BH como ‘acidente‘.

A Vale é uma das melhores empresas que eu conheci da minha vida. É uma joia brasileira, que não pode ser condenada por um acidente que aconteceu em sua barragem, por maior que tenha sido a tragédia”, disse, ao participar de audiência pública na Câmara dos Deputados.

Além disso, o executivo admitiu o sistema de monitoramento de barragens da companhia tem falhas e disse que todo o processo será revisado com base nas melhores normas internacionais.

A Vale humildemente reconhece que, seja lá o que vinha fazendo, não funcionou, pois uma barragem caiu”, afirmou.

A reportagem entrou em contato com a Vale por volta das 18h50 e esta matéria será atualizada caso a mineradora se manifeste.

A postura de se sentar durante a homenagem causou revolta em usuários no Twitter. Veja as reações abaixo:

Leia também: Dono de pousada morto em Brumadinho fez desabafo contra barragem há 1 ano

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS