Redação Pragmatismo
Lula 01/Fev/2019 às 17:54 COMENTÁRIOS
Lula

Médico que atendeu Vavá divulga depoimento corajoso

Publicado em 01 Fev, 2019 às 17h54

Viralizou na internet o depoimento do médico oncologista que atendeu Genival Inácio da Silva, o Vavá, até sua morte, na última quarta-feira. É um relato que deveria cobrir de vergonha parte das autoridades brasileiras

Jorge Abissanra médico vavá
Jorge Abissamra, médico de Vavá (o irmão de Lula)

por Jorge Abissamra, via Facebook

(Morre Vavá, meu paciente e coincidentemente irmão de Lula)

Nesses últimos dias tive um paciente ilustre, seu Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão de Lula.

O atendia no SUS, senhor sempre simpático, com vestes simples, humilde e acompanhado sempre de sua adorável filha Andreia.

Ele nunca me disse que era irmão do ex-presidente mas todos obviamente sabíamos.

Já muito debilitado pela doença avançada, sem uma das pernas amputadas pela câncer, Vavá parecia dar de ombros pela situação que o acometia.

Sempre tinha um sorriso no rosto e um olhar alegre pra transmitir.

Fui talvez umas das primeiras pessoas a saber de seu falecimento e na hora me veio uma pergunta. E agora? Será que vão deixar Lula vir vê-lo?

Não sabia como funcionava a legislação brasileira sobre o tema.

Pois bem, fui atrás e descobri que só em 2018 185 mil presos saíram pra ir a enterro de parentes no Brasil. Isso mesmo, 185 mil.

Como havia sido convidado pelo família, fui ao velório em respeito a meu paciente e sua filha e lá vi tamanha consternação de seu famoso irmão não estar presente.

Me fica uma dúvida. Independente de minha opinião política sobre Lula e independente da de qualquer um, fiz meu papel de médico com o maior carinho, profissionalismo e dedicação possível.

VEJA TAMBÉM: Texto de procurador sobre velório do irmão de Lula conquista as redes

Não será que deveria também ser esse o papel do judiciário? Se 185 mil custodiados no último ano puderam participar de homenagens aos seus entes falecidos por que não Lula?

Me amedronta quando a justiça parece não fazer justiça e soa como se estivesse fazendo vingança. Como médico e defensor da vida não podia deixar de fazer esse relato.

A Lei é pra todos.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS