Redação Pragmatismo
Barbárie 01/Fev/2019 às 15:41 COMENTÁRIOS
Barbárie

Divulgado o vídeo mais chocante do crime da Vale em Brumadinho

Publicado em 01 Fev, 2019 às 15h41

Um novo vídeo divulgado nesta sexta-feira mostra o momento exato em que a barragem da Vale em Brumadinho "explodiu". As pessoas não tiveram a mínima chance de defesa

vídeo lama da vale brumadinho

Um novo vídeo divulgado nesta sexta-feira (1) mostra o momento exato em que a barragem da Vale em Brumadinho (MG) “explodiu”.

A lama de rejeitos da mineradora desceu em uma velocidade absurda e as pessoas não tiveram a mínima chance de defesa.

Às 12h28min24s de sexta-feira (25) a parte inferior do reservatório começa a ceder e libera uma avalanche devastadora de rejeitos de mineração.

Tudo que está abaixo da barragem é completamente engolido pela lama por centenas de metros em apenas 30 segundos. Em poucos minutos, o ‘tsunami’ destrói prédios da Vale, máquinas de mineração, trem, ponte, casas, pousadas, currais, área de mata.]

VÍDEO:

Até agora, são 110 mortos confirmados e 238 desaparecidos em decorrência do crime da Vale. Uma tragédia humana de proporções gigantescas. O tamanho da devastação ambiental ainda não pode ser medido.

Mais cedo, um outro vídeo também flagrou a onda de lama descendo mina abaixo. Primeiro, aparece uma poeira do lado esquerdo, que vai subindo e se alastrando. Depois começa a aparecer a lama.

No centro, uma estrutura da Vale, veículos e alguns funcionários. Um veículo branco e uma máquina tentam escapam, mas são cercados pelo mar de lama e somem.

Veja:

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS