Redação Pragmatismo
Economia 22/Feb/2019 às 13:50 COMENTÁRIOS

O desafio de um pedreiro ao presidente da Câmara

Trabalhador protesta contra proposta de reforma da Previdência, que exige 40 anos de contribuição para conseguir se aposentar com 100% da média salarial de todo esse período. Vídeo de desafio a Rodrigo Maia viraliza nas redes

desafio pedreiro presidente da Câmara Rodrigo Maia Previdência Aposentadoria
Ajudante de pedreiro desafia o presidente da Câmara Rodrigo Maia (Imagem: Captura de tela)

RBA

Após o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), prometer empenho pela aprovação da reforma da Previdência e dizer que “todo mundo consegue trabalhar até os 80 anos“, à Globo News, um ajudante de pedreiro publicou nas redes sociais um vídeo em que desafia o parlamentar, “convidando” Maia a trabalhar um mês ao seu lado.

Leia também:
Reforma da Previdência: pensionistas poderão receber menos que 1 salário mínimo
Reforma da Previdência de Bolsonaro atinge os mais vulneráveis
Caso de gêmeos idênticos revela quão nociva é a reforma da Previdência de Bolsonaro

Se você passar 30 dias trabalhando aqui, eu abro mão da aposentadoria. Ele disse que um homem pode trabalhar até os 80 anos, então vem passar 30 dias comigo, comendo marmita e batendo concreto. Se você conseguir, eu trabalho até morrer sem me aposentar“, afirma no vídeo, enquanto mistura a massa de cimento, areia e pedras.

O pedreiro protesta contra a proposta de reforma da Previdência que exige 40 anos de contribuição para que um trabalhador consiga se aposentar com 100% da média dos salários de todo esse período.

Maia afirmou nesta quarta-feira (20) que a tramitação da reforma da Previdência será iniciada já na próxima terça (26), quando será instalada a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Assista ao vídeo que circula nas redes sociais

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Comentários