Redação Pragmatismo
Contra o Preconceito 10/Jan/2019 às 11:41 COMENTÁRIOS

Homens que depreciaram nordestinos são identificados

Protagonista do vídeo é empresário e apagou suas contas das redes sociais após a repercussão das imagens. O outro agressor é membro de uma empresa de treinamento de cavalos e também sumiu da internet

Lucas Paolinelli Vinícius Raposo nordeste
Lucas Paolinelli (esq) e Vinícius Raposo (dir)

O homem que protagoniza o vídeo ultrajante que viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (9) foi identificado.

Trata-se de Lucas Paolinelli Campos, de Minas Gerais. Ele é sócio da empresa Ramos e Campos Importação e Exportação Ltda, conhecida como Primus Gemstones.

Lucas Paolinelli deletou seus perfis nas redes sociais após a repercussão das imagens.

O outro homem que aparece no vídeo vestindo uma camisa do Clube Atlético Mineiro é Vinícius Silveira Raposo. Ele é professor universitário, formado em medicina veterinária e integrante da Connect Horse, uma empresa de treinamento de cavalos.

Todos os registros de Vinícius Raposo — incluindo Linkedin — também foram apagados das redes sociais de ontem para hoje, exceto por um vídeo de 2 anos atrás em que ele aparece em uma outra página.

As informações foram enviadas ao Pragmatismo Político por leitores e devidamente checadas.

Nas imagens que revoltaram os internautas, Lucas Paolinelli comemora a vitória de Jair Bolsonaro e inicia os ataques aos nordestinos:

“Agora que o Bolsonaro ganhou, graças a Deus, ele vai excluir os nordestinos do grupo. Ele falou que agora é faca na caveira. A gente não vai mais suportar esse pessoal do Acre, de Roraima […]”

Em seguida, Vinícius Raposo aparece afirmando que “a galera do Nordeste tem que parar de gastar o dinheiro que o Sudeste produz”.

A princípio, alguns internautas disseram que um dos homens era herdeiro da fabricante Água Sanitária Dragão. A empresa divulgou uma nota para desmentir a informação:

“Vimos esclarecer ao público, bem como aos nossos consumidores o nosso repúdio ao conteúdo veiculado no vídeo e nas mensagens que circulam nas redes sociais envolvendo o nome da marca DRAGÃO, caracterizando portanto #FAKENEWS.

Ressaltamos, contudo, que a DRAGÃO é uma empresa genuinamente NORDESTINA com muito orgulho, tendo fábricas nos estados de PERNAMBUCO, ALAGOAS E CEARÁ atuando há mais de 70 anos no mercado do Norte/Nordeste”.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

Comentários

  1. João Antônio Neto Postado em 06/Jul/2019 às 00:33

    Faltou dizer que esse Vinicius Silveira Raposo é professor do IFMG, Campus Bambuí. No site da instituição tem o contato de todos os professores, inclusive tem o dele. Vamos mandar nossa indignação para o IFMG, esse tipo de gente não pode continuar ensinando!

  2. Jocafaria Postado em 06/Jul/2019 às 00:33

    Imbecil...

  3. Eulla Paula Postado em 06/Jul/2019 às 00:33

    E inadimicivel que em pleno século 21

  4. Chapadinha Postado em 06/Jul/2019 às 00:33

    E inadimicivel que em pleno século 21 Ainda existe pessoas que pensam dessa forma... Nordestino, e igual a qualquer um seja de qual região for... Mas esses babacas que pensam assim minoria na sociedade.....orgulho do meu nordeste..

  5. José Lima Postado em 06/Jul/2019 às 00:33

    Perfil dos adeptos da seita do Bolsonaro: Fazem "pistolinha" com os dedos, mas talvez nunca deram um tiro na vida, difamam, incitam o odio, mas quando o pau quebra chamam a policia e desaparecem das redes sociais... O Bolsonaro fugiu dos debates, o filho está fugindo do Ministério Publico do RJ... Insultam e saem correndo.

  6. Valdeci Da Silva Gomes Postado em 06/Jul/2019 às 00:33

    Esses ai sim,são dois totais imbecil,dois jumentos, sem querer ofender os jumentos animais pelos quais tenho muito apreço, mas esses dois são uns quadrúpedes.

  7. Carlos Alberto Postado em 06/Jul/2019 às 00:33

    Estao dispensados das desculpas O exemplo desses dois "brincalhões" Revela o preconceito que criaturas dessa espécie nutrem pelo povo nordestino! Mas eles não perdem por esperar: O QUE É BOM TÁ GUARDADO!!!

  8. HELDER CARRASCO Postado em 06/Jul/2019 às 00:33

    Já dizia o poema....Quem me dera o Brasil ser dividido e o nordeste ficar independente.... Se isso viesse a acontecer, seria em pouco tempo um pais de primeiro mundo, seu povo forte e trabalhador não fugiria a luta, tanto sol e terra para trabalhar, seria o celeiro do mundo com irrigação de cima a baixo. Viva a república do Nordeste do Cruzeiro..... Mas não.....isso não acontecera....o nordeste é prisioneira de políticos corruptos e abutres da desgraça de seu povo......

  9. Luciene Arroio Postado em 06/Jul/2019 às 00:33

    Eu disseeeee! Eu deixei comentário que os machão de rede social iam fazer como todo bozoasno, pedir desculpinha, falar que não era nada daquilo, e mimimi. Depois os outros que são frouxos. Tem que perder emprego, sofrer processo e ter que mudar de cidade pra deixar de ser otário. Não passarão! Desculpa os termos, mas desculpa de c... é r...

  10. Rosenilton Oliveira Dos Santos Postado em 06/Jul/2019 às 00:33

    “Agora que o Bolsonaro ganhou, graças a Deus, ele vai excluir os nordestinos do grupo. Ele falou que agora é faca na caveira. A gente não vai mais suportar esse pessoal do Acre, de Roraima […]” É por isso que digo, o cara não é violento, xenófobo, misógino, preconceituoso, racista, hipócrita, covarde, valentão, homofóbico, por que votou no Bol$onazi. Ele votou no Bol$onazi, por apresentar uma ou mais dessas "qualidades"! Os discursos do atual "presidente", apenas os inflamou, deixando esses seres ouriçados!