Redação Pragmatismo
Rede Globo 07/Jan/2019 às 19:23 COMENTÁRIOS
Rede Globo

Faustão explica a frase "o imbecil que está lá ferrando todo mundo"

Publicado em 07 Jan, 2019 às 19h23

Apresentador Fausto Silva, da TV Globo, divulgou um vídeo para explicar a frase que irritou eleitores de Jair Bolsonaro. Filho do presidente chegou a se manifestar

faustão imbecil frase Bolsonaro
Faustão divulgou vídeo para explicar frase que irritou eleitores de Bolsonaro

Faustão causou polêmica nas redes sociais na noite deste domingo (6) enquanto apresentava seu programa na TV Globo.

Em crítica à política brasileira, o apresentador afirmou, sem citar nomes, que o “imbecil que está lá e não devia estar” é um “idiota que está “ferrando todo mundo”.

Internautas, contra e a favor da declaração, associaram a frase do apresentador ao presidente Jair Bolsonaro. De férias fora do Brasil, o apresentador divulgou um vídeo para esclarecer a polêmica.

“O programa de domingo passado foi gravado. Ainda assim, em nenhum momento, eu falei a respeito do atual presidente, muito menos dos seus eleitores, ao citar o termo ‘imbecil'”, inicia o apresentador.

“Quando usei a palavra, o fiz para explicar que, muitas vezes, o político imbecil, que não está preparado para ser eleito, ele acaba entrando nessa onda da vaidade e esquece dos problemas do país”, continua.

“Como estamos em expectativa de novos ares, o que a gente espera é que todo mundo reze para que os novos políticos eleitos, deputados, governadores, senadores, presidente e ministros indicados tenham consciência dos verdadeiros problemas do Brasil”, pontua Fausto.

“Esse foi o contexto. Jamais falando especificamente de uma pessoa ou dos eleitores dessa pessoa. Até porque democracia é isso. Ao eleito, que governe para todo mundo. Aos derrotados, façam uma autocrítica e tenham a humildade de reconhecer a derrota”, finalizou o comunicador.

Relembre

A crítica de Faustão repercutiu rapidamente nas redes sociais, dando margem para diversas interpretações. A maioria das mensagens afirmavam que o xingamento seria direcionado à Jair Bolsonaro (PSL), atual presidente do País.

“Faustão chama Bolsonaro de imbecil e ofende os eleitores do capitão. Que resposta merece esse paspalho da TV Globo? Deixar de assisti-lo seria pouco. Que tal boicotar os produtos que ele anuncia?”, publicou um indignado eleitor de Bolsonaro.

“Faustão chamando Bolsonaro de imbecil foi a melhor coisa do dia. Nunca pensei que a esta altura, iria concordar um dia com ele”, escreveu um crítico do presidente eleito.

Carlos Bolsonaro, apontado como o cão de guarda do pai, se manifestou após a fala de Faustão. Em declaração nas redes sociais, o filho do presidente eleito também não citou nomes.

“Alguns da imprensa estão revoltados porque Bolsonaro não os dá bola! Que tenham a liberdade, assim como qualquer um pode ignorar quando há uma clara tentativa negativa de manipulação! Creio que terão que se acostumar com as redes sociais pois evitam distorções!”, tuitou na manhã desta segunda (7).

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS