Redação Pragmatismo
Violência 09/Jan/2019 às 10:47 COMENTÁRIOS
Violência

Ciro Gomes reage após fake news do MBL sobre caos no Ceará

Publicado em 09 Jan, 2019 às 10h47

Ciro Gomes sobe o tom contra deputados do MBL que espalharam fake news sobre o caos no Ceará: "facção criminosa [...] politiqueiros imundos"

ciro gomes mbl kim kataguiri
Kim, Arthur e Ciro (Imagem dir: Marcus Moura, El País)

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) reagiu aos comentários dos deputados eleitos Kim Kataguiri (DEM) e Arthur ‘Mamãe Falei’ (DEM) sobre a crise de segurança no Ceará.

Os meninos do MBL espalharam uma informação falsa (fake news) que classifica a onda de violência no Ceará como uma “manobra petista do governador do Estado, Camilo Santana (PT)”, para desgastar o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Em nota publicada no Twitter nesta terça-feira (8), Ciro Gomes afirmou que os “deputados de primeira viagem” estão ligados à “facção criminosa que age na internet: o MBL (Movimento Brasil Livre)”.

“Pedi permissão ao Governador Camilo Santana para repudiar, com toda a força, as palavras criminosas de dois irresponsáveis destes tantos que infernizam a vida brasileira: deputados de primeira viagem ligados a esta verdadeira facção criminosa que age na internet: o MBL”, disparou Ciro no Twitter.

“Na ânsia incontida de aparecer, estes dois delirantes foram para a internet anunciar uma pseudo trauma em que, pasme a opinião pública brasileira, todo o sofrimento que passamos juntos com nosso povo seria um plano político maquiavélico para apimentar nossa discordância com o atual presidente”, continuou Ciro Gomes.

“Canalhas! É o que são vocês dois! Respeitem o Ceará, respeitem nosso povo, respeitem nosso sofrimento. O que fizeram é simplesmente deplorável, e apenas junta suas vozes à de marginais que tentam aterrorizar nossa gente”, disse.

“Vocês verão, politiqueiros imundos, que o Ceará e os cearenses vamos vencer mais esta batalha e aí será também possível avaliarmos a conduta de marginais que entram na politica para fazer o mal, mesmo que a vítima seja toda uma população humilde e trabalhadora”, completou o ex-governador do Ceará.

A íntegra da nota:

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS