Redação Pragmatismo
Política 31/Jan/2019 às 18:13 COMENTÁRIOS
Política

Alexandre Frota pede desculpas a Túlio Gadêlha

Publicado em 31 Jan, 2019 às 18h13

Processado por Túlio Gadêlha (PDT), Alexandre Frota (PSL) se encontrou com o adversário político e pediu desculpas. Imagem dividiu a opinião de internautas

Alexandre Frota e Túlio Gadêlha
Alexandre Frota e Túlio Gadêlha (Reprodução/Instagram)

Uma imagem de dois deputados eleitos lado a lado chamou a atenção de internautas nesta quinta-feira (31). Processado por Túlio Gadêlha (PDT), Alexandre Frota (PSL) se encontrou com o adversário político e pediu desculpas.

A foto foi publicada no Instagram de Gadêlha — parlamentar eleito por Pernambuco com votação expressiva. O namorado de Fátima Bernardes afirma que o ex-ator pornô pediu desculpas por um comentário que ofendeu pernambucanos.

“Faltando um dia para iniciar os trabalhos na Câmara, no café da manhã do hotel, olha quem veio sentar ao meu lado para dialogar, mesmo que por poucos minutos. Fui surpreendido por um pedido de desculpas de Frota. Estamos em campos opostos mas não precisamos conviver com o ódio”, relatou.

Alguns seguidores de Túlio Gadêlha rechaçaram o encontro. “Melhor tomar seu café sozinho hein, lixo de companhia. Daqui a pouco você vai estar dialogando com as árvores de Brasília”, disse um internauta.

Por outro lado, houve quem elogiasse. “Parabéns para os dois. Estamos precisando aprender a resolver as coisas com uma boa conversa”, escreveu outro.

Processo

Em dezembro, Túlio Gadêlha acionou a Justiça contra Frota por uma declaração que o deputado federal eleito por São Paulo fez durante uma discussão no Twitter em que, para ofender um internauta, disse que “só podia ser de Pernambuco”.

“Xenofobia é crime. Agora é com a Justiça, Frota. Protocolei hoje interpelação judicial – pedido de explicações em juízo e representação contra o deputado paulista recém-eleito, Alexandre Frota. Esse senhor não tem limites e agora irá aprender com as consequências dos seus atos”, publicou à época.

O advogado Cleber Teixeira, que defende Frota, rechaçou a acusação de Gadêlha: “Ele tem que saber que xenofobia é aversão a quem é de fora. Pelo que eu saiba os pernambucanos ainda são brasileiros, portanto não haveria xenofobia”.

Em seu perfil do Twitter, após a repercussão da ação movida por Gadêlha, Frota fez uma série de posts ironizando o deputado. “Namorado de Fátima Bernardes vai fazer teste para a temporada 2019 de ‘Malhação'”, afirmou ele.

“Nem como namorado da Fátima da Globo ele conseguiu aparecer tanto quanto processar o Frota”, disse em outra postagem.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS