Redação Pragmatismo
Contra o Preconceito 26/Dec/2018 às 22:51 COMENTÁRIOS

Alexandre Frota se irrita com invertida no Twitter e ataca Pernambuco

Irritado, deputado eleito Alexandre Frota (PSL) ataca o estado de Pernambuco após levar invertida no Twitter

Alexandre Frota Pernambuco

O deputado eleito Alexandre Frota (PSL-SP) acabou soltando uma resposta xenofóbica no Twitter direcionada a um usuário que havia acabado de lhe dar uma invertida.

Nesta terça-feira (25), Frota postou que ‘O Twitter é a rede que mais tem professores, estudiosos, cientistas e lacradores culturais’. O deputado foi surpreendido por um comentário: ‘Também tem ator pornô que não paga a pensão do filho’.

De forma pejorativa, Frota respondeu: ‘só podia ser de Pernambuco.’ A publicação gerou uma repercussão negativa entre os usuários da rede.

Mayã Frota, 18 anos, move um processo contra o pai na Justiça. O jovem revelou que Frota não paga pensão alimentícia, é ex-viciado em cocaína e ainda sugeriu abortá-lo.

Em outubro deste ano, a Justiça de Brasília deferiu o pedido de protesto feito por Mayã Frota contra o pai. Desde então, o nome de Alexandre Frota está negativado. Ou seja, Frota não pode requerer financiamentos ou fazer compras através de crediários.

Um pedido de prisão já havia tramitado no fim de setembro, mas de acordo com a Justiça Eleitoral, o ainda candidato não poderia ser detido num prazo de 15 dias. O que já passou.

Mayã nasceu em maio de 1999. Em agosto, do mesmo ano, Samantha Gondim, a mãe do garoto, entrou com pedido de pensão na Justiça através da Defensoria Pública. A Justiça havia pré-determinado o pagamento de dez salários mínimos, mas Frota teria oferecido apenas R$ 200 na época, o que não foi aceito pela mãe do menino.

Deboche

Na última semana, Alexandre Frota postou um vídeo em que aparece cortando papel com uma tesoura e semblante de deboche.

“Alexandre Frota começa a pagar sua pena”, escreveu ele. Ao fundo, o ator escuta a música ‘Hey Jude’, dos Beatles. No meio da tarde, porém, Frota apagou a postagem.

O vídeo foi divulgado um dia depois de a Justiça tornar pública a sentença condenando o ator e futuro parlamentar a prestar serviços comunitários por crime de difamação e injúria contra o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ).

De acordo com a ação, em 5 de abril de 2017, Frota postou em sua página oficial da internet uma foto de Wyllys, autor do processo, atribuindo-lhe a seguinte fala. “A pedofilia é uma prática normal em diversas espécies de animal (sic), anormal é o seu preconceito.”

Segundo a juíza Adriana Freisleben de Zanetti, da 2ª Vara Federal de Osasco, que condenou o político do PSL, ficou provado no processo que o deputado do PSOL jamais declarou a frase acima.

“A frase foi criada com a finalidade de difamar Jean Wyllys, causando na comunidade cibernética o sentimento de repúdio por empatia emocional com as vítimas de pedofilia”, escreveu a magistrada em sua sentença.

Além de pagar uma multa de R$ 295 mil, Frota terá de picotar papel no fórum federal da região de Cotia durante 2 anos.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

Comentários

  1. Justiceiro Postado em 06/Jul/2019 às 14:03

    Pra que serve picar papel num fórum? Acredito deva ter uma importância galactica, cultura Viking ou prática Fenícia. Se for para destruir documentos confidenciais, tem uma máquina trituradora ou fogo. Wiiiilis, tu é doida mulher, lascaste o Alê, ein? Purpurinada, tu vai ser colega dele no congresso, apesar dele ter muito mais votos que tu, mas coleguíssimos. Criatura, tu não tem medo de se apaixonar por aquele bofe, "homão" cheio de bíceps, tríceps, coxão? Aí ele vai dar o troco, te colocar no freezer. Bem feito! Vai ficar congelada, igual ao povo da novela. Deixa eu falar: Tem uma bicha, amiga que pediu pra falar com tu, a poderosa da Câmara, pra ajudar Alê a cortar papel. Vê se consegue.

  2. Aristóteles Barros da Silva Postado em 06/Jul/2019 às 14:03

    Deveria estar picotando papel é quem deu voto a esse "pau no toba"!

  3. Magda ferreira santos Postado em 06/Jul/2019 às 14:03

    E É ESTA MULA QUE FOI ELEITA!!! E QUE O GURU DOS IMBECIS QUERIA COLOCAR NO MINISTERIO DA CULTURA!! SOCORRO!!

  4. Edmundo Postado em 06/Jul/2019 às 14:03

    A vida particular do Frota não interessa a ninguém. O comentário debochado, maldoso e futil do internauta e que esta errado.

  5. Cristiano Andrade Reis Brandão Postado em 06/Jul/2019 às 14:03

    O prefixo "xeno" na palavra xenofobia está sendo usado de forma errada ou preconceituosa pelo editor desta matéria. Se os queridos Pernambucanos fazem parte do nosso meio, são brasileiros como nós, ao atribuir o termo xenofobia a atitude do Sr. Alexandre Frota, vc está corroborando e não criticando a atitude dele.

  6. Joselito. Araujo Postado em 06/Jul/2019 às 14:03

    Mande-o vir para o Nordeste para aprender ser macho e homem. Cortar e roçar pau no calorão.

  7. Pereira Pereira Postado em 06/Jul/2019 às 14:03

    Os eleitores do estado de São Paulo, já vem provando a alguns anos que, são burros pra caralhos mesmo. Colocar um acéfalo desses em um cargo tão importante, só podem ser BURROS mesmo.

  8. Ari Dias Postado em 06/Jul/2019 às 14:03

    Kk boa a desse cara..merece um premio

  9. Vania R. Postado em 06/Jul/2019 às 14:03

    Essa besta só podia ser do PSL...

  10. Gustavo Postado em 06/Jul/2019 às 14:03

    Brasileiro gosta de tomar na bunda, não tem jeito.

  11. Thiago Melo Teixeira Postado em 06/Jul/2019 às 14:03

    Bem feito aos pernambucanos que elegeram Bolsonaro. E ai pernambucanos de direita? Estão gostando?

    • Antonio Carlos Postado em 06/Jul/2019 às 14:03

      Kkkkkkk com certeza, tiramos os comunistas de cena, agora vcs vão tomar no cú, janeiro está chegando para os comunistas começarem a se esconder, como fizeram no passado.

  12. enganado Postado em 06/Jul/2019 às 14:03

    Pelo visto o ___ çerjiou murrow ____ vai ter que socorrer este vagabundo, com a PROPINA do BANESTADO, porque este trambiqueiro = Fro(d)a já está duro de tanta merda que fala. De um FDP para outro FDP, tá tudo em casa.