Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 13/Nov/2018 às 14:48 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Menino de 8 anos tenta defender a mãe de violência doméstica e leva tiro do pai

Publicado em 13 Nov, 2018 às 14h48

Menino de 8 anos tenta salvar a vida da mãe e acaba sendo morto pelo próprio pai. Criança enfrentou o homem, se colocou na frente da mulher e levou um tiro de arma de fogo

violência doméstica menino 8 anos

Um menino de apenas 8 anos de idade foi assassinado pelo próprio pai quando tentava salvar a vida da mãe. O crime aconteceu na cidade de Ibateguara, em Alagoas, nesta segunda-feira (12).

A criança intrometeu-se numa briga entre o pai e a mãe. A mulher, vítima constante de violência doméstica, estava sendo ameaçada de morte pelo marido.

A Polícia Militar informou que, durante a discussão, o homem pegou uma arma de fogo para atirar na esposa. O filho encarou o pai, posicionou-se na frente da mãe e acabou atingido no peito por um disparo.

Thiago Pinheiro da Silva chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo o 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o nome do pai é Josivaldo da Silva Pinheiro, de 27 anos. Ele fugiu do local após cometer o crime e ainda não foi capturado até o fechamento deste texto.

Violência doméstica

Um levantamento do Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça constatou a existência de uma ação judicial de violência doméstica para cada cem mulheres brasileiras.

O estudo, divulgado neste ano, lista 1.273.398 processos do tema em tramitação nos estados do país.

De acordo com o CNJ, o ano passado registrou 388.263 novos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, o que representa um aumento de 16% nestes processos em relação a 2016.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS