Redação Pragmatismo
Eleições 2018 06/Nov/2018 às 12:29 COMENTÁRIOS
Eleições 2018

General de Bolsonaro descarta ataque militar contra a Venezuela

Publicado em 06 Nov, 2018 às 12h29

Intervenção militar na Venezuela ou fechamento de fronteira estão fora dos planos do governo Bolsonaro, diz futuro ministro da Defesa

Augusto Heleno General de Bolsonaro ataque militar Venezuela
Augusto Heleno Ribeiro Pereira (reprodução)

Indicado para ser o ministro da Defesa no governo de Jair Bolsonaro, o general Augusto Heleno afirmou nesta segunda-feira que não existe a intenção de interferir nos assuntos internos da Venezuela ou de fechar a fronteira entre Roraima e o país vizinho para impedir a entrada de refugiados.

Heleno elogiou o trabalho humanitário que as Forças Armadas têm feito na recepção aos refugiados e disse que não existe a ideia no governo de uma intervenção na Venezuela.

Em termos do que está se colocando, de ingerência nos assuntos da Venezuela, o próprio presidente já disse que não é o caso. Nós temos preceitos constitucionais que regulam isso“, afirmou o general.

Heleno ressaltou ainda que não há como fechar a fronteira entre os dois países, como quer o governo de Roraima, apesar de admitir que o número de venezuelanos entrando no país é maior que a capacidade do Estado.

Fechamento de fronteira, quem conhece a fronteira da Amazônia sabe que não vai fechar. É uma proposta que não é realizável, é utópica“, disse.

O general foi questionado ainda sobre o que mudaria no governo com a entrada de militares em vários cargos. Heleno defendeu que é apenas uma questão de aproveitar a formação e o investimento que o Estado dá aos militares e isso não pode ser um tabu.

Não muda nada, é apenas uma questão de coerência. Não tem nada a ver com governo militar, ninguém está pensando em intervenção militar, em autoritarismo, nada disso. É um aproveitamento de gente que o país não estava acostumado a aproveitar e tem muito da nossa formação que pode ser aproveitada. Pouca gente conhece o Brasil como nós“, afirmou.

Leia também:
“Pessoas queimando pertences de venezuelanos definem o Brasil atual”
Rosa Weber manda reabrir fronteira com a Venezuela
“Golpe de Mestre” em curso na Venezuela aparece em documento secreto dos EUA
Homem tenta matar 31 imigrantes venezuelanos em Roraima

Reuters

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS