Redação Pragmatismo
América Latina 12/Nov/2018 às 16:49 COMENTÁRIOS

Imagens de deputada recebendo a notícia da morte da filha ganharam o mundo

Imagens da tristeza e do desespero de uma deputada recebendo o telefonema que a informava sobre a morte de sua filha ganharam o mundo. A deputada mexicana sofreu uma crise nervosa em sua cadeira no plenário

Imagens de deputada recebendo a notícia da morte da filha ganharam o mundo

O México vive alarmante onda de crimes e assassinatos. A violência tem afetado quase todas as regiões do país e 2018 tende a ser o ano mais sangrento em décadas.

Um dos casos mais recentes e chocantes aconteceu em meio a uma sessão na Câmara dos Deputados.

A parlamentar Carmen Medel Palma recebeu por telefone a notícia do assassinato de sua filha, Valeria Cruz Medel, de 22 anos, em Ciudad Mendoza, no Estado de Veracruz e as imagens de sua tristeza ganharam o mundo.

Segundo informações locais, um homem armado entrou em uma academia e abriu fogo contra Valeria Cruz.

Quando ficou sabendo do crime por um telefonema, a deputada Medel, do Movimento de Regeneração Nacional (Morena), sofreu uma crise nervosa em sua cadeira no plenário e começou a gritar de raiva. A sessão parlamentar foi suspensa.

Pablo Gómez Álvarez — um dos nomes mais importantes do partido da deputada Medel— falou em nome de todos os deputados. “Valeria foi hoje vítima do estado de violência em que vivem os mexicanos e mexicanas… Estamos todos sujeitos a essa crise de violência. Todos juntos, como legislatura, devemos responder, devemos pacificar o México”, afirmou.

O governador de Veracruz, Miguel Ángel Yunes, informou que cinco pessoas foram presas pelo assassinato de Valéria.

Em 2018 o México já ultrapassou os 22 mil homicídios.

VEJA TAMBÉM:
O resultado dos 11 anos de intervenção militar no México

Yahoo News

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Comentários