Redação Pragmatismo
Política 12/Nov/2018 às 18:52 COMENTÁRIOS
Política

"Brasil terá 8 anos com Bolsonaro e 8 anos com Moro", diz Silvio Santos

Publicado em 12 Nov, 2018 às 18h52

Em transmissão ao vivo, Silvio Santos bajula presidente eleito e seu possível sucessor: "8 anos com Bolsonaro e 8 com o Moro, vai ter 16 anos e um bom caminho"

Brasil terá 8 anos com Bolsonaro e 8 anos com Moro Silvio Santos

O apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, recebeu ligação do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) durante a exibição do Teleton neste sábado (10.nov.2018). Na ocasião, Silvio disse que o Brasil será governado 8 anos por Bolsonaro e mais 8 por Sérgio Moro, futuro ministro da Justiça e Segurança Pública.

Pode ser que isso não aconteça, mas se depender da minha vontade e das pessoas que querem ver o Brasil pra frente, 8 anos com Bolsonaro e 8 anos com Moro, [o país] vai ter 16 anos de 1 bom caminho. Peço a Deus que isso se realize”, disse o apresentador.

Bolsonaro agradeceu os elogios a Moro. “Mérito dele, não nosso. É o homem que nos deu esperanças de viver num país, se não for sem corrupção, com menos corrupção”, disse.

Esta foi a 1ª vez que um presidente da República eleito liga para a campanha. O Teleton foi criado há 21 anos com o objetivo de ajudar às crianças da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Segundo o SBT, a edição de 2018 já superou a meta e arrecadou mais de R$ 30 milhões.

Sou 1 fã teu. Tenho acompanhado o Teleton à medida do possível, realmente há 1 reconhecimento muito grande por parte da sociedade”, disse o presidente eleito. “A grande contribuição não é minha. É pedir [uma doação], respeitosamente, para quem votou em mim ou não, mas é fã do Silvio Santos”, afirmou.

Bolsonaro também disse que iria tornar pública a doação para a campanha, mas Silvio pediu para que ele não revelasse o valor. Disse que isso causaria polêmica tanto se fosse alto ou baixo. “É a 1ª vez que um presidente teve a gentileza de ligar pra mim”, declarou.

A conversa foi ao vivo e durou pouco mais de 6 minutos. Ao final, Silvio Santos agradeceu a Bolsonaro e fez questão de dizer que não o conhece pessoalmente, mas tem uma impressão positiva sobre ele. “A impressão que eu tenho é que é um carioca risonho e brincalhão.”

Brasil, ame-o ou deixe-o

Na semana passada, o SBT lançou uma campanha com uma série de vinhetas nacionalistas. Em uma delas, a voz oficial da emissora, do locutor Carlos Roberto, anuncia: “Brasil, ame-o ou deixe-o”.

O slogan começou a ser usado no início dos anos 1970, durante o governo do general Emílio Garrastazu Médici. A frase ficou conhecida como slogan da ditadura militar.

Após a repercussão do caso, a emissora disse que houve um equívoco na exibição da peça e a retirou na última quarta-feira (7).

No entanto, ainda há outras 4 vinhetas que continuam a ser exibidas. Nelas, também há frases e músicas que remetem aos símbolos do período.

Uma delas mostra a frase “Eu te amo, meu Brasil”, com a música de fundo da dupla Dom & Ravel, amplamente usada pelo regime militar como propaganda política.

Poder360

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS