Redação Pragmatismo
Barbárie 27/Nov/2018 às 14:52 COMENTÁRIOS
Barbárie

Assassinato de idosa de 106 que chocou o MA é desvendado

Publicado em 27 Nov, 2018 às 14h52

Durante interrogatório que durou mais de 10 horas, sobrinho-neto assume autoria do assassinato de idosa de 106 anos. Crime chocou o Maranhão

idosa 106 anos morta maranhão
Antônia Conceição da Silva, de 106 anos

A Polícia Civil concluiu as investigações do assassinato de Antônia Conceição da Silva, de 106 anos. A idosa foi morta a pauladas dentro da sua residência em Feira Nova do Maranhão (MA) no dia 17 de novembro.

Um jovem de 24 anos confessou durante um interrogatório de mais de dez horas que matou a idosa. Alypio Noleto da Silva, autor do crime, é sobrinho-neto da vítima.

Ele respondia em liberdade por uma tentativa de homicídio no início deste ano, quando tentou matar uma pessoa com golpes de machado.

De acordo com as autoridades, Alypio foi visto em um festa perto do local do crime e usava uma sandália compatível com as pegadas deixadas na parede da casa.

O jovem invadiu a casa para roubar uma pequena quantia de dinheiro e assassinou a tia-avó a pauladas por ter sido reconhecido. Investigações também confirmaram que ela chegou a ser arrastada pela casa antes de morrer.

O laudo sobre a causa da morte da idosa também foi concluído e diz que ela sofreu traumatismo encefálico. O neto da vítima, que morava com ela, havia ido para uma festa, e, quando retornou, encontrou a avó já sem vida.

“Alypio conhecia a rotina daquela família, sabia que a senhora se encontrava sozinha naquele momento, entrou saltando o muro, quebrou as telhas da cozinha e teve acesso ao interior da residência. Ali, revirou a residência toda a procura de algum objeto de valor, mas a vítima acordou, o reconheceu e, por essa razão, ele a matou”, contou o delegado Fagno Vieira, responsável pelo caso.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

Comentários