Redação Pragmatismo
Eleições 2018 16/Oct/2018 às 22:15 COMENTÁRIOS

Wagner Moura divulga vídeo: "Não é mais sobre ser de esquerda ou direita"

"Esse vídeo é para você que discorda de mim. Essa não é mais uma eleição em que está em jogo a disputa política. Não é mais a esquerda contra a direita [...]"

wagner moura vídeo

O ator Wagner Moura divulgou um vídeo nesta terça-feira (16) em que trata da disputa eleitoral de 2018.

Na mensagem, Moura apela ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e ao presidenciável Ciro Gomes (PDT) para que se engajem na campanha.

“Esse vídeo é para você que discorda de mim, esse vídeo é para você que toda vez que me vê falando sobre política pensa: ‘caramba, eu discordo de tudo que esse ator fala’. Eu tenho certeza que nesse momento da história, as nossas discordâncias são muito menores do que o que nos une”, iniciou Moura.

“Eu sei que você não é racista, homofóbico, a favor da cultura do estupro, que a violência se combate com assassinatos, enfim. Ei seu que você, que descorda de mim, é um democrata. Esse valores que você tem dentro de você se traduzem na palavra democracia, aliados à liberdade de expressão, o que faz com que discordemos um do outro. E a liberdade de expressão está ameaçada já”, diz Moura no vídeo.

Ele lembra de casos como a morte de Moa do Katendê, em Salvador, com 12 facadas, e de uma jovem agredida por apoiadores de Bolsonaro, que teve uma suástica marcada em seu corpo.

“Eu sei que os seus valores não absorvem esse tipo de atitude, então esse é um apelo a esses seus valores, que você os coloque acima de qualquer coisa”, diz o ator.

“Eu sou refratário a qualquer tipo de patrulha ideológica, mas esse é o momento para as pessoas se posicionarem.”

VÍDEO:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Comentários