Redação Pragmatismo
Eleições 2018 19/Oct/2018 às 14:54 COMENTÁRIOS

A mais nova pesquisa XP/Ipespe para o 2º turno da eleição presidencial

Depois de Datafolha, Vox Populi e DataPoder360, pesquisa XP/Ipespe para a eleição presidencial no 2º turno é divulgada. Veja os números

Bolsonaro Haddad pesquisa xp/ipespe

O instituto Ipespe, em parceria com a XP Investimentos, divulgou nesta sexta-feira (19) mais uma pesquisa para o 2º turno da eleição presidencial de 2018.

A nove dias do segundo turno, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) tem 58% dos votos válidos, revela o levantamento XP/Ipespe. Fernando Haddad (PT) aparece com 42%.

O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o código BR-05349/2018 e tem margem máxima de erro de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

O desempenho dos candidatos apresentou variações dentro da margem de erro em relação ao último levantamento, divulgado há uma semana, com a vantagem de Bolsonaro sobre Haddad caindo de 18 para 16 pontos.

De ontem para hoje, outros três institutos de pesquisa também divulgaram levantamentos sobre a corrida presidencial. Confira: DatafolhaVox PopuliDataPoder360

VOTOS VÁLIDOS

Jair Bolsonaro (PSL) — 58%
Fernando Haddad (PT) — 42%

VOTOS TOTAIS

Jair Bolsonaro (PSL) — 51%
Fernando Haddad (PT) — 37%
Brancos, nulos e indecisos — 13%

A pesquisa XP/Ipespe foi feita por telefone, entre os dias 15 e 17 de outubro, e ouviu 2.000 entrevistados de todas as regiões do país. Os questionários foram aplicados “ao vivo” por entrevistadores, com aleatoriedade na leitura dos nomes dos candidatos nas perguntas estimuladas, e submetidos a verificação posterior em 20% dos casos.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Comentários