Preencha o nome e sobrenome!
Administrador(a)
Eleições 2018 16/Out/2018 às 22:06 COMENTÁRIOS
Eleições 2018

Marun diz que vota em Bolsonaro porque ele "parece com Temer"

Publicado em 16 Out, 2018 às 22h06

Homem forte do atual governo, ministro Carlos Marun declara voto em Jair Bolsonaro e aponta semelhança com agenda de Michel Temer

Marun vota em Bolsonaro parece com Temer eleições pt golpistas

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB), disse nesta segunda-feira (15) que votará em Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno da eleição, em 28 de outubro. O candidato do PSL disputa a Presidência contra o petista Fernando Haddad.

Para Marun, há semelhanças entre a agenda de Bolsonaro e as medidas do governo Temer. “É uma agenda mais liberalista, uma agenda que defende privatizações […] É uma agenda que defende a reforma trabalhista. Tem vários aspectos de sinergia conosco, com relação ao que é pleiteado pelo governo”, disse, segundo relata o portal de notícias UOL.

O ministro já havia se posicionado no último fim de semana, por meio de nota, em relação ao segundo turno da eleição. A amigos, informou divergir de Bolsonaro nas questões de políticas externas, mas que concorda com o candidato em vários pontos, como “a valorização da família tradicional; a necessidade de um combate duro à violência; o direito de o cidadão possuir arma para a sua defesa, de sua família e do seu patrimônio; necessidade de valorização do patriotismo; necessidade do resgate do sentimento de respeito à autoridade; necessidade da alteração das regras que definem horários para determinadas programações nas TVs abertas; redução da maioridade penal”, entre outros.

Na nota, Marun afirma que vê “muito sintonia” entre o pensamento econômico apresentado pela equipe de Bolsonaro e a agenda do governo Temer. O ministro também justifica sua escolha lembrando que se esforçou muito para que “o PT fosse expulso do poder”.

Saiba mais:
Pai de Cristiane Brasil critica vídeo da filha em barco; Marun defende deputada
O desabafo de Benito contra o deputado que cantarolou sua música: “Babaca!”
A dança de Marun após a vitória de Temer retrata o triunfo do Brasil canalha
CCJ barra denúncia contra Temer; veja como votaram os deputados
Carlos Marun, presidente da Comissão da Previdência é fiel aliado de Eduardo Cunha
Carlos Marun e os 60 deputados que tentaram salvar Eduardo Cunha

O MDB, partido de Marun, e o governo de Michel Temer não apoiarão nenhum candidato no segundo turno. O ministro disse que se manifestou “como cidadão e líder político” para recomendar aos amigos o voto em Bolsonaro. Mas negou que tivesse entrado em contato com o candidato ou algum membro da coordenação da campanha.

Não pleiteio nenhuma função no futuro governo. Estou me afastando da política a partir de janeiro de 2019”, afirmou. Em janeiro do próximo ano termina o mandato de Marun como deputado federal. O político pediu licença do cargo para assumir a Secretaria de Governo de Michel Temer, em dezembro de 2017.

Leia também:
Bolsonaro tem mais processos que projetos aprovados
Jair Bolsonaro votou por privilégios e aumento de gastos
Eleitores de Bolsonaro se decepcionam com voto do deputado na denúncia contra Temer
Jair Bolsonaro se absteve e Eduardo Bolsonaro votou a favor da terceirização trabalhista
Eduardo e Jair Bolsonaro votaram a favor da entrega do petróleo brasileiro ao capital estrangeiro
Seguidores de Bolsonaro se revoltam com voto do deputado na PEC 241
Conheça os deputados que derrubaram a rotulagem de transgênicos
Contrário à PEC das Domésticas, Jair Bolsonaro perde a empregada

Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS