Redação Pragmatismo
EUA 03/Out/2018 às 14:29 COMENTÁRIOS
EUA

Mãe é presa nos EUA por tirar celular da filha de 15 anos

Publicado em 03 Out, 2018 às 14h29

“Eu estava apenas sendo mãe, uma mãe preocupada e disciplinando minha filha”, justificou a mulher, que foi condenada à prisão e precisou pagar fiança para ser colocada em liberdade

mãe é presa eua tirar celular da filha

Uma mãe de Michigan, nos Estados Unidos, foi condenada à prisão por retirar o celular da filha, uma adolescente de 15 anos. De acordo com Jodie May, a jovem teria tido problemas escolares e, como punição, a mulher decidiu tirar o smartphone da filha.

O castigo acabou trazendo problemas maiores. “Eu estava apenas sendo mãe, uma mãe preocupada e disciplinando minha filha”, justificou a mulher.

O ex-marido de May, pai da garota, alegou ser dono do celular e disse que a ex havia roubado o dispositivo, chegando a registrar a ocorrência no escritório do xerife. A mulher foi então presa e teve que pagar uma sentença de US$ 200 para ser liberada.

O julgamento do caso aconteceu na última semana. Promotores chegaram a acrescentar uma segunda denúncia pelo roubo do celular mas, pouco depois, voltaram atrás.

Eu tive a oportunidade de discutir este caso com a vítima neste caso, ou pelo menos a pessoa que acreditava ser dona do celular”, explicou a promotora assistente do Condado de Ottawa, Sarah Matwiejczyk. “Com a informação de que a ré é a mãe da criança menor, acredito que o caso muda significativamente. Portanto, estamos solicitando que as acusações sejam descartadas”, declarou.

Apesar de sair com o registro criminal limpo, a mãe afirmou que pretende processar o pai da garota. “Eu acho ridículo”. “Eu não consigo acreditar que tive que passar por isso, minha filha teve que passar por isso, minha família. Estou muito surpresa, mas estou muito feliz com o resultado”, disse.

Leia também:
Estupro de avatar de menina de 7 anos em videogame provoca polêmica
Alienação parental: Lei expõe crianças a abuso
Facebook agora mira crianças a partir dos 6 anos
Alienação parental: 8 perguntas necessárias
A menina de 7 anos que hackeou uma rede wi-fi
As novas doenças provocadas pelo uso da internet
Crianças analfabetas da Etiópia aprendem sozinhas a hackear tablets

Yahoo

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS