Redação Pragmatismo
Eleições 2018 11/Out/2018 às 15:39 COMENTÁRIOS
Eleições 2018

Lobão critica Roger Waters enquanto Edgard Scandurra elogia fundador do Pink Floyd

Publicado em 11 Out, 2018 às 15h39

Roqueiros brasileiros se manifestam sobre críticas de Roger Waters ao fascismo político, representado no Brasil por Jair Bolsonaro. Fundador do Pink Floyd foi atacado e também recebeu elogios

Lobão Roger Waters Bolsonaro
Lobão

As críticas de Roger Waters a líderes fascistas no mundo estimularam as manifestações de alguns roqueiros brasileiros.

Conhecido por sua militância de extrema-direita, Lobão chegou a chamar o fundador do Pink Floyd de “cafonérrimo”.

“O povo brasileiro não vai aturar “cagagomization” de artista popstar vivendo numa bolha. Não vive no país, ignora solenemente o complexo contexto nacional e é uma irresponsabilidade (para ser educado) praticar proselitismo político de viés demagógico. Fora isso, Roger Waters é cafonérrimo”, atacou Lobão.

Roger Moreira, do Ultraje a Rigor, também disparou contra o músico britânico: “Você que é um idiota que quer que o Brasil vire a Venezuela, vá ver o Roger Waters. Se for um brasileiro decente e inteligente, vá ver meu show”.

Edgard Scandurra, por sua vez, saiu em defesa de Roger Waters:

“Mestre Roger Waters, meus sinceros agradecimentos por toda a sua obra e posicionamento político. Muitos muros se levantarão e a árdua luta para derruba-los jamais será em vão. Meus respeitos a quem pensa diferente. Me permitam apenas dizer o que penso sem que precise ouvir ofensas e agressões. Obrigado a todos”, disse o guitarrista do Ira, em publicação escrita em inglês.

Teago Oliveira, vocalista e líder da Maglore, seguiu a mesma linha de Scandurra. Para ele, os fãs que vaiaram Waters em sua primeira apresentação “não entenderam nada de Pink Floyd”.

“Eu acho no mínimo uma contradição o sujeito ouvir as músicas do Pink Floyd, as letras principalmente, e ainda assim fazer campanha ou votar no Bolsonaro”, assinalou.

Teago se diz envergonhado com o comportamento dos fãs. “É um infame reflexo do que é ser brasileiro nos tempos atuais, né? Bolsonaro claramente disse que é a favor da tortura e não vê problema na ditadura. Agora mudou o discurso para ganhar votos. Waters só disse a verdade.”

Em uma nova apresentação na noite desta quarta-feira (10), Roger Waters mostrou que não sentiu-se intimidado e voltou a criticar Jair Bolsonaro (veja aqui).

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

COMENTÁRIOS