Redação Pragmatismo
Eleições 2018 07/Out/2018 às 16:36 COMENTÁRIOS
Eleições 2018

Eleitores de Bolsonaro votam com armas na mão

Publicado em 07 Out, 2018 às 16h36

Vídeos e imagens que circulam nas redes sociais mostram eleitores de Bolsonaro com armas na urna eletrônica. TSE diz que abriu investigação

votam com armas eleitores de Bolsonaro

Circulam pelas redes sociais e em grupos de WhatsApp, fotos e vídeo de eleitores com armas de fogo junto à urna de votação. No vídeo, empunhando um revólver, um eleitor digita os números 1 e 7, compondo assim o número do candidato Jair Bolsonaro (PSL).

Já as imagens mostram uma arma sobre a urna eletrônica. Segundo o Estadão, as fotos teriam sido feitas na Escola Estadual Professor Mauricio Brum, em São João do Meriti (RJ), e outra postada por um internauta de Cachoeiro do Sul (RS) em sua conta no Twitter.

Em uma fotografia, um revólver está posicionado em cima da urna eletrônica enquanto aparece a imagem do voto em Bolsonaro na tela. A fotografia circulou após o compartilhamento de um morador de Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul.

No grupo “Mulher Unidas a Favor de Bolsonaro”, uma integrante chegou a escrever: “Alguém sabe se domingo pode ir votar armado?”.

O porte de armas é autorizado no Brasil para categorias que atuam na área de segurança pública, privada e moradores de áreas rurais, mediante registro. No caso de identificação de porte ilegal, como no caso de criminosos, as armas são recolhidas.

Ao jornal O Estado de S. Paulo, o vice-procurador eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Humberto Jacques de Medeiros, disse que o tribunal está analisando as ocorrências.

Ações na bolsa de valores da Taurus, fabricante de armas, subiram 79% desde que Bolsonaro cresceu nas pesquisas e divulga o discurso armamentista.

VEJA TAMBÉM: Os 21 deputados financiados pela indústria das armas

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS