Redação Pragmatismo
Eleições 2018 18/Set/2018 às 10:47 COMENTÁRIOS
Eleições 2018

Rachel Sheherazade surpreende e usa hashtag #EleNão

Publicado em 18 Set, 2018 às 10h47

Conhecida representante da direita no jornalismo brasileiro, Rachel Sheherazade adota a hashtag #EleNão para rebater as recentes declarações espantosas do vice de Bolsonaro. Seguidores do presidenciável estão revoltados e passaram a atacar a apresentadora

rachel sheherazade jair bolsonaro #elenão

Conhecida representante da direita no jornalismo brasileiro, Rachel Sheherazade usou a hashtag #EleNão para repudiar publicamente Jair Bolsonaro e o seu vice, General Hamilton Mourão.

“Sou mulher. Crio dois filhos sozinha. Fui criada por minha mãe e minha avó. Não. Não somos criminosas. Somos HEROÍNAS! #elenão”, escreveu a apresentadora do SBT em sua conta oficial do Twitter.

Sheherazade referia-se à declaração espantosa proferida por Hamilton Mourão nesta segunda-feira (17). Em uma única frase, o militar ofendeu simultaneamente três nichos sociais: mulheres, gays e pobres.

De acordo com Mourão, são defeituosas as famílias — sobretudo as pobres — onde não há pai e avô em casa, mas apenas mãe e avó.

Por criticar a chapa Bolsonaro-Mourão, Sheherazade precisou lidar com a fúria dos apoiadores da candidatura. No passado, a jornalista já deu declarações favoráveis ao presidenciável do PSL.

A hashtag #EleNão ganhou as redes sociais nos últimos dias. A princípio, ela tem sido usada por mulheres que rechaçam as declarações machistas de Bolsonaro.

Rompimento com Bolsonaro

Foi em 2018 que Rachel Sheherazade passou a ser atacada por seguidores de Bolsonaro. No início do ano, ela cobrou do presidenciável explicações sobre o aumento de seu patrimônio durante os mandatos na Câmara dos Deputados, após levantamento do jornal Folha de S. Paulo sobre o assunto.

Apoiadores de Bolsonaro não reagiram bem às críticas e começaram a postar ameaças a ela e ao seu namorado.

Em uma outra oportunidade, o vereador Carlos Bolsonaro, filho de Jair, compartilhou uma publicação do namorado da jornalista e o chamou de oportunista.

“Um mau caráter, que colou com uma ótima jornalista para usar de trampolim… mas não tem dado muito certo pra ele”, escreveu Carlos Bolsonaro.

“Não me deixo usar como trampolim, pois reconheço oportunistas de longe. É por isso que jamais me associei a qualquer político. Que fique claro”, respondeu Rachel.

Bolsonaro tentou amenizar a discussão e fez elogios à apresentadora. “Ok, Rachel Sheherazade continuo te admirando como grande jornalista!”.

A âncora do “SBT Brasil”, no entanto, continuou demonstrando insatisfação com as críticas. “Se me admira, respeite minha família. Meu noivo não merece título de mau caráter unicamente por ostentar diferenças políticas”, tuitou a jornalista.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS