Redação Pragmatismo
Eleições 2018 20/Set/2018 às 12:43 COMENTÁRIOS
Eleições 2018

Datafolha: Flávio Bolsonaro assume liderança na disputa pelo Senado no Rio

Publicado em 20 Set, 2018 às 12h43

Datafolha coloca filho de Jair Bolsonaro em 1º lugar na disputa por uma das duas vagas para o Senado Federal pelo Rio de Janeiro. César Maia e Lindbergh Farias aparecem na sequência, em empate técnico

datafolha senado rio de janeiro

Um dia depois da publicação da pesquisa Ibope, o instituto Datafolha divulgou novos números para a corrida eleitoral ao Senado no Rio de Janeiro.

O deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL), filho do candidato a Presidência Jair Bolsonaro, lidera a disputa com 26% das intenções de voto.

O ex-prefeito Cesar Maia, do DEM, obteve 24% das preferências e Lindbergh Farias (PT), que tenta se reeleger, tem 21%. Chico Alencar (Psol) tem 12%. Duas vagas estão em jogo na eleição deste ano.

A pesquisa Datafolha foi realizada entre 18 e 19 de setembro com 1.358 eleitores de 35 cidades do Estado do Rio.

O levantamento foi registrado com o código RJ 04258/2018 no TSE a pedido da TV Globo e do jornal Folha de S. Paulo. O nível de confiança utilizado é de 95%.

VEJA OS NÚMEROS:

Flávio Bolsonaro (PSL): 26%
Cesar Maia (DEM): 24%
Lindberg Farias (PT): 21%
Chico Alencar (Psol): 12%

Os deputados Miro Teixeira (Rede) e Arolde de Oliveira (PSD) aparecem na sequência, com 11% e 8%, respectivamente. Com 7%, aparece o ex-presidenciável Pastor Everaldo (PSC).

Cyro Garcia (PSTU), Eduardo Lopes (PRB) e Mattos Nascimento (PRTB) tem 4%, José Bonifácio (PDT) e Aspásia (PSDB) aparecem com 3% e Marta Barçante (PCB) com 2%. Fernando Fagundes Ribeiro (PCO) e Samanta Guedes (PSTU) registraram 1%. Os demais não pontuaram.

Brancos e nulos são 19% para a primeira vaga e 27% para a segunda.

Os que estão indecisos são 9% para o primeiro voto e 14% para o segundo.

VEJA AQUI A MAIS RECENTE PESQUISA DATAFOLHA PARA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS