Redação Pragmatismo
Eleições 2018 20/Sep/2018 às 12:43 COMENTÁRIOS

Datafolha: Flávio Bolsonaro assume liderança na disputa pelo Senado no Rio

Datafolha coloca filho de Jair Bolsonaro em 1º lugar na disputa por uma das duas vagas para o Senado Federal pelo Rio de Janeiro. César Maia e Lindbergh Farias aparecem na sequência, em empate técnico

datafolha senado rio de janeiro

Um dia depois da publicação da pesquisa Ibope, o instituto Datafolha divulgou novos números para a corrida eleitoral ao Senado no Rio de Janeiro.

O deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL), filho do candidato a Presidência Jair Bolsonaro, lidera a disputa com 26% das intenções de voto.

O ex-prefeito Cesar Maia, do DEM, obteve 24% das preferências e Lindbergh Farias (PT), que tenta se reeleger, tem 21%. Chico Alencar (Psol) tem 12%. Duas vagas estão em jogo na eleição deste ano.

A pesquisa Datafolha foi realizada entre 18 e 19 de setembro com 1.358 eleitores de 35 cidades do Estado do Rio.

O levantamento foi registrado com o código RJ 04258/2018 no TSE a pedido da TV Globo e do jornal Folha de S. Paulo. O nível de confiança utilizado é de 95%.

VEJA OS NÚMEROS:

Flávio Bolsonaro (PSL): 26%
Cesar Maia (DEM): 24%
Lindberg Farias (PT): 21%
Chico Alencar (Psol): 12%

Os deputados Miro Teixeira (Rede) e Arolde de Oliveira (PSD) aparecem na sequência, com 11% e 8%, respectivamente. Com 7%, aparece o ex-presidenciável Pastor Everaldo (PSC).

Cyro Garcia (PSTU), Eduardo Lopes (PRB) e Mattos Nascimento (PRTB) tem 4%, José Bonifácio (PDT) e Aspásia (PSDB) aparecem com 3% e Marta Barçante (PCB) com 2%. Fernando Fagundes Ribeiro (PCO) e Samanta Guedes (PSTU) registraram 1%. Os demais não pontuaram.

Brancos e nulos são 19% para a primeira vaga e 27% para a segunda.

Os que estão indecisos são 9% para o primeiro voto e 14% para o segundo.

VEJA AQUI A MAIS RECENTE PESQUISA DATAFOLHA PARA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Comentários