Redação Pragmatismo
Justiça 15/Ago/2018 às 13:09 COMENTÁRIOS
Justiça

STJ permite que deputado condenado registre candidatura

Publicado em 15 Ago, 2018 às 13h09

O mesmo STJ que tem se notabilizado por perseguir o ex-presidente Lula acaba de conceder liberdade a um deputado condenado, além de permitir que ele registre candidatura

stj deputado condenado registre candidatura João Rodrigues

O ministro Rogério Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu liberdade em decisão provisória ao deputado federal João Rodrigues (PSD-SC), condenado por crimes contra a Lei de Licitações.

O deputado cumpre prisão no Complexo da Papuda, em Brasília, e ao mesmo tempo exerce o mandato na Câmara dos Deputados. Com a liminar, Rodrigues poderá registrar sua candidatura à reeleição na Casa. O prazo do registro de candidaturas termina amanhã (15).

Segundo Schietti, a liminar é necessária diante da “plausibilidade do direito do paciente”, em relação ao argumento da defesa de que os crimes pelos quais o deputado foi condenado prescreveram.

O deputado João Rodrigues foi condenado a duas penas por crimes cometidos durante seu mandato como prefeito de Pinhalzinho, em Santa Catarina. Uma de três anos, um mês e 15 dias de prisão. E outra de dois anos, um mês e 15 dias de detenção, em regime semiaberto, e multa.

Leia também:
Deputado preso pela PF é conhecido por confusões e até por vídeo pornô
Deputado flagrado vendo pornô na Câmara critica “tarados do MAM”
A resposta de Jean Wyllys às ofensas de João Rodrigues diante de um plenário lotado
Os projetos de lei mais bizarros dos nossos deputados em 2015

Leia a íntegra da decisão do STJ.

Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS