Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 22/Ago/2018 às 14:52 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Homem que matou mulher na frente do filho chega sorrindo na delegacia

Publicado em 22 Ago, 2018 às 14h52

Homem que executou corretora na frente do filho se entrega e chega sorrindo na delegacia, acompanhado por advogados. Ele foi orientado a ficar em silêncio no primeiro depoimento. Mandante do crime, o marido da vítima – que é pai do menino – ainda está foragido

Paulo Maurício Karina Corretora
Paulo Maurício se entregou nesta terça-feira (21) após horas de negociação

Paulo Maurício Barros Pereira se entregou à polícia na noite desta terça-feira (21). Ele é acusado por ter executado a corretora Karina Garófalo na última semana.

Paulo Maurício teria agido a mando do seu primo, Pedro Paulo Barros, ex-marido de Karina e pai do filho dela. O assassinato da mulher ocorreu na frente do menino. Pedro ainda está foragido.

A investigação policial revela que Paulo Maurício seguiu Karina e, perto do condomínio onde a família mora, disparou quatro vezes contra ela. Dois tiros acertaram a cabeça da corretora, que morreu na hora. O atirador foi reconhecido pelo filho dela.

Na delegacia, Paulo Maurício adotou expressão facial debochada e, orientado por seus advogados, permaneceu o tempo inteiro em silêncio.

A prisão de Pedro Paulo Barros, mandante do crime, também foi decretada pela Justiça. “Nós até este momento não temos ainda a informação do seu paradeiro. Ainda é incerto, nós não sabemos, mas isso vai ser esclarecido ao longo da investigação conduzida aqui pela Delegacia de Homicídios”, afirmou o delegado encarregado.

Herança

Segundo a polícia, Karina e Pedro brigavam na Justiça por uma herança de mais de R$ 3 milhões. De acordo com o delegado André Barbosa, o próprio filho do casal reconheceu o primo do pai e gritou no depoimento: “Papai mandou matar mamãe”.

Segundo o policial, o depoimento do menino foi “assustador”. Ele deu detalhes da ação e reconheceu imediatamente Paulo Maurício ao ser confrontado com a foto em que o homem aparece dentro do carro do crime.

“O menino joga muito vídeo game e soube descrever com detalhes a arma do crime. Ele sabia inclusive que se tratava de um silenciador que estava acoplado na pistola”, revelou o delegado.

Segundo a investigação, Pedro estava ainda inconformado com a felicidade de Karina. A mulher estava há 4 meses morando com um novo companheiro e o ex-marido não aceitava o fim do casamento.

“Ela estava morando junto com o novo companheiro há cerca de 4 meses e a felicidade da mulher pode ter provocado ira no ex-marido. O crime guarda todos os qualificadores de um feminicídio. E as investigações apontam pelo menos para um homicídio triplamente qualificado. Por ser mulher, motivo torpe e sem possibilidade de defesa”, disse o delegado.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS