Redação Pragmatismo
Eleições 2018 31/Ago/2018 às 20:46 COMENTÁRIOS
Eleições 2018

A mensagem de WhatsApp que quase implodiu a campanha de Bolsonaro

Publicado em 31 Ago, 2018 às 20h46

Crise interna: uma mensagem divulgada no WhatsApp quase racha cúpula da campanha de Jair Bolsonaro e provoca muita tensão no partido e nos eleitores. Denúncia envolve dois homens fortes do candidato

Jair Bolsonaro Gulliem Lemos WhatsApp
Jair Bolsonaro e Gulliem Lemos, também conhecido como Julien Lemos

A publicação de um texto anônimo com sérias denúncias contra dois homens fortes da campanha de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da República provocou uma crise interna na cúpula do candidato.

O texto foi divulgado em grupos fechados do WhatsApp que dão suporte à candidatura de Bolsonaro. Os acusados são Gustavo Bebianno e Gulliem Lemos (também conhecido como Julien Lemos), considerados homens de confiança do presidenciável do PSL.

A informação vazou e foi publicada pelo BuzzFeed News. Segundo a reportagem, Gulliem Lemos é alvo de processos com base na Lei Maria da Penha

Além de ser um dos homens fortes de Bolsonaro, Lemos também é candidato a deputado federal pelo PSL. Ele é acusado pela ex-mulher de agressões e de tê-la ameaçado; a irmã também o denunciou por agressão. O homem já foi condenado a um ano de prisão, mas não cumpriu pena porque o crime havia prescrito.

Gustavo Bebianno e Gulliem Lemos foram os responsáveis por articular a saída de Bolsonaro do Patriota e pela migração do grupo para o PSL. Bebianno é atualmente o presidente em exercício do partido ao menos até o fim do período eleitoral.

Na última semana, reportagem do jornal O Estado de S.Paulo também esmiuçou a guerra entre dois grupos pelo comando da campanha de Bolsonaro. O PSL não se pronunciou sobre o caso.

Leia a íntegra do texto que viralizou no WhatsApp:

“A crise interna do PSL compromete candidatura de Jair Messias Bolsonaro!

Bandidos tomaram de assalto o partido do Capitão e hoje colocam em risco a candidatura do próximo presidente do Brasil.

Presidente e vice-presidente atuais, que deveriam seguir as orientações do Bolsonaro, mudaram o estatuto do partido e hoje são os que decidem sobre candidaturas majoritárias e não mais os Estados. Com isso, fizeram do PSL um grande balcão de negócios. Vendem candidaturas a governo de Estados por milhões de reais, pedem apartamentos em troca. Aceitam coligações nos Estados com partidos de Esquerda e apoiam candidaturas de conhecidos picaretas, como é o caso, em Pernambuco, Tocantins, Bahia, Paraná e outros Estados.

O presidente, Gustavo Bebianno Rocha e principalmente o vice-presidente Gulliem Charles Bezerra Lemos (Julian Lemos) se infiltraram no partido para dinamitar a candidatura do capitão da reserva. Em uma estratégia para minar toda e qualquer possibilidade de dar um vice-presidente que fosse o melhor para a chapa, os dois articularam minuciosamente em pedir para possíveis nomes se filiarem a outros partidos para se coligar e ganhar mais tempo de TV. Só que “esqueceram” de combinar isso com o presidente dos partidos aliados. Aí que se instaurou uma das maiores jogadas que fizeram com que perdêssemos grandes nomes para ao final, ficássemos com apenas parcos nomes e principalmente, os dos dois.

Dinamitaram a possibilidade de tornar Janaína Paschoal vice, fazendo de tudo para que ela desistisse. Não suficiente, forjaram também um dossiê falso sobre o Principe, Luiz Philippe de Orleans e Bragança. A estratégia é clara, alcançar ainda mais poder e deixar, Jair Messias Bolsonaro rendido em um mar de bandidos e espertalhões que pensam apenas em seu próprio benefício.

O Presidente é ex-petista, tem ligação com José Dirceu, trabalhou no escritório do Advogado Bermudes, conhecido por defender bandidos como, Gilmar Mendes, Barroso e outros criminosos. Se diz advogado, mas até hoje teve apenas quatro casos na vida. Possui ligações diretas com a filha do Fux e possui um vasto currículo de alianças e conchavos com as velhas figuras da política asquerosa do Brasil.

O vice-presidente tem três processos por Maria da Penha, tendo agredido ex-mulher, como também, a própria irmã. Tem investigação por estelionato, tem o nome negativado, duas empresas que foram a falência e tenta a todo tempo em seu Instagram, pousar de empresário. É de fato um quebrado, incompetente, que a iniciativa privada expurgou por não ter capacidade nem de administrar uma empresa, quanto mais de fazê-la dar lucro. Seu intuito é apenas um, tentar justificar seu carro importado, sua nova casa milionária e vários outros bens, como se tivesse sido proveniente de sua vida como empresários e não dos assaltos que vive fazendo dentro do PSL.

Ambos saíram de meros pé-rapados para milionários do dia para a noite.

O próprio presidente do PSL-SP, Major Olímpio já denunciou o bancão de negócios que esse partido se tornou nas mãos desses dois bandidos que hoje detém inclusive poder sob a candidatura de Jair Messias Bolsonaro, já que o candidato à presidência pode ser trocado até 30 dias antes das eleições. Se atentarem contra a candidatura do próximo presidente desse país, não existirá mais lugar no mundo para eles, restará a eles, apenas o inferno. A militância fará justiça com as próprias mãos!”

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS