Redação Pragmatismo
Eleições 2018 22/Ago/2018 às 12:20 COMENTÁRIOS
Eleições 2018

Bolsonaro se revolta com inclusão do nome de Lula em pesquisas

Publicado em 22 Ago, 2018 às 12h20

Divulgadas as pesquisas Ibope, CNT/MDA e Datafolha com o nome de Lula em 1º lugar com larga vantagem sobre os demais adversários, Jair Bolsonaro protesta e diz que ex-presidente não deveria constar nos levantamentos

bolsonaro lula pesquisas presidente

O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) disse que ficou grato com o resultado da primeira pesquisa Ibope/Estado/TV Globo sobre as eleições de 2018. Porém, afirmou que “esperava mais” e criticou o fato de um dos cenários da pesquisa incluir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No cenário em que Lula é incluído, Bolsonaro tem 18% das intenções de voto, enquanto o ex-presidente aparece em primeiro lugar, com 37%. O deputado conservador afirma que é “um escracho” Lula aparecer nas pesquisas porque “ele está fora de combate”. No Datafolha, a vantagem de Lula é ainda maior.

“O cenário com o Lula não existe. Vamos respeitar as leis. Está errado botar o Lula lá, ele está condenado em segunda instância. Me surpreende institutos de pesquisa fazerem pesquisa com o nome de um condenado em segunda instância. Isso é um escracho”, criticou.

O deputado também justificou o fato da pesquisa ter apontado que 28% das suas intenções de voto vêm do eleitorado masculino. O número é mais que o dobro do índice alcançado pelo candidato do PSL entre as mulheres, que foi de 13%. Para ele, o público feminino “é o que mais se abstém”. “O público feminino não quer declarar voto. Eu vejo isso nas pesquisas”, disse o parlamentar.

Após esta declaração para a imprensa, Bolsonaro ficava repetindo “olha a minha rejeição entre as mulheres”, toda vez em que uma mulher lhe pedia para tirar foto, enquanto circulava pelo Botafogo Praia Shopping.

Sobre a sua rejeição, Bolsonaro afirmou que “não vai inventar nada para ganhar simpatia de quem quer que seja”. “A minha rejeição vem mais de quem vota no PT. O resultado da pesquisa era esperado. Estou tranquilo”, disse aos jornalistas.

VEJA TAMBÉM:
A 1ª pesquisa Datafolha para a eleição presidencial de 2018
A 1ª pesquisa CNT/MDA para a eleição presidencial de 2018
A 1ª pesquisa Ibope para a eleição presidencial de 2018

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS