Redação Pragmatismo
Copa do Mundo 04/Jul/2018 às 12:08 COMENTÁRIOS
Copa do Mundo

Torcedor que virou ícone no Brasil tem identidade revelada

Publicado em 04 Jul, 2018 às 12h08

Apelidado de "psicopata do hexa", homem trabalha em fábrica de foguetes e não curte fama. Torcedor virou meme após estranha aparição na televisão

torcedor Yuri Torski

Yuri Torski, de 34 anos, é o homem que ganhou fama repentina após aparecer na transmissão oficial da Fifa segurando uma bandeira do Brasil e olhando firmemente para a câmera.

Torski é russo, mora em Samara, e estava no estádio onde a seleção brasileira derrotou o México por 2 a 0 na última segunda-feira (2).

Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, Torski contou que comprou a bandeira que estava no estádio em uma viagem a Guiana Francesa em fevereiro deste ano. Além do futebol, ele gosta do país como nação. “Torço para o Brasil porque é um país interessante”.

Seu perfil nas redes sociais foi invadido por brasileiros curiosos que o enviaram mensagens bem humoradas e de carinho. Em inglês, ele agradeceu:

Obrigado por tudo! Desculpe não poder responder diretamente a todos vocês, mas são todos incríveis. Eu estou muito feliz por fazer parte do time brasileiro neste torneio. Com certeza torcerei para o Brasil nas próximas fases e espero que ele vença. PS: Perdão pelo meu inglês ruim“.

Yuri Torski tem sido muito procurado pela mídia brasileira. Ao portal UOL, ele afirmou que sente-se desconfortável com a fama repentina. “Eu não estou muito feliz com esta situação. O que quero é apenas torcer para o Brasil”.

Torski tem um emprego pouco usual: trabalha em uma fábrica de foguetes, a CSKB Progresso – empresa militar que construiu a espaçonave que levou o primeiro homem ao espaço, o russo Yuri Gagarin, em 1961.

Durante suas férias, Torski aproveitou a passagem dos comandados de Tite por Samara para realizar um sonho: ver a seleção brasileira de perto.

”Eu sempre tive um sonho de assistir um jogo do Brasil ao vivo. Para os brasileiros o futebol é mais que um jogo”, revelou. A partida entre Brasil x México era a única para a qual comprou ingressos.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS