Redação Pragmatismo
Copa do Mundo 03/Jul/2018 às 19:30 COMENTÁRIOS
Copa do Mundo

Vídeo de Tite sobre Neymar em 2012 viraliza após reclamação de Osorio

Publicado em 03 Jul, 2018 às 19h30

Em 2012, Tite concordava com Osorio. Internautas resgatam imagens em que o atual treinador da seleção brasileira se irrita e classifica Neymar como um "mau exemplo" por conta de suas simulações

Tite Neymar críticas

A discussão em torno da postura de Neymar na Copa no Mundo, especialmente na partida contra o México, fez com que viralizasse nas redes sociais um vídeo de 2012 do técnico Tite (assista abaixo).

Então técnico do Corinthians, o treinador também chamou Neymar de “mau exemplo” devido a simulações. Nesta segunda-feira, o técnico mexicano Juan Carlos Osorio atacou o brasileiro e foi rebatido por Tite.

Depois de uma partida entre Corinthians e o Santos de Neymar, Tite se irritou com o então craque santista. Incomodado com supostas simulações, o treinador se mostrou decepcionado com a postura do atacante em clássico pelo Campeonato Brasileiro, vencido pelo time do litoral paulista por 3 a 2.

“Falando de forma categórica. Tivemos algum lance deslealdade do Corinthians? O Emerson foi expulso na Libertadores, pois ele deu um carrinho imprudente, aí o Neymar caiu. Quando ele foi expulso, Neymar se levantou e… estava bom. Houve alguma coisa errada. Perder ou ganhar é do jogo. Simular situação, levar vantagem…isso é mau exemplo para o garoto, para quem está crescendo, para o meu filho, levar vantagem nas coisas…”, reclamou Tite.

As simulações de Neymar acabaram potencializadas com a classificação brasileira para as quartas de final na Rússia. Após a vitória por 2 a 0 sobre o México, o astro do Paris Saint-Germain recebeu críticas pela postura dentro de campo, especialmente sob a acusação de exagerar ao ser pisado por Miguel Laýun.

Na Itália, o “Corriere dello Sport” estampou: “Neymerola”. O nome faz referência a Mario Merola, famoso ator napolitano. Segundo a publicação, Neymar teve atuação decisiva, mas também “interpretou uma cena que nada lhe honra” — citando a reação do atacante após ser pisado pelo mexicano Layún.

Jornal do país em que Neymar defende o Paris Saint-Germain, o “L’Equipe” usou a manchete “furiosos” para destacar tanto a classificação brasileira como a da Bélgica, que virou nos acréscimos a partida contra o Japão. Ao comentar o desempenho do jogador, uma leve alfinetada: ” Neymar foi artilheiro, passador e um maravilhoso ator”.

Ex-goleiro e ídolo da seleção da Dinamarca, Peter Schmeichel disse que atuação de Neymar foi “lamentável” e fez um apelo à Fifa.

“Meu Deus, Neymar até ganhou o prêmio de melhor jogador da partida, mas a Fifa tem de olhar para a maneira como ele se comportou nesse jogo. Não consigo achar outra maneira de descrever que não seja lamentável”, disparou.

“É muito irritante de assistir. A maneira com que ele tenta forçar cartões nos adversários. Parecia que ele estava morrendo. Pensei que ele seria colocado numa maca, então numa ambulância, e nunca mais o veríamos de novo”, completou Peter, que é pai de Kasper Schmeichel, atual goleiro da seleção dinamarquesa.

O ex-goleiro ainda cobrou providências: “Eu faço esse apelo à Fifa. Não é algo que a gente queira ver no futebol. Temos o VAR, temos de ser poupados dessas simulações. Ele atrai tanta atenção, e todas as crianças vão ver. Não é bom, não é o que queremos no futebol”.

VÍDEOS:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS