Redação Pragmatismo
Copa do Mundo 03/Jul/2018 às 11:34 COMENTÁRIOS
Copa do Mundo

Ator britânico chama Neymar de "patético" e tem perfil invadido

Publicado em 03 Jul, 2018 às 11h34

Ator britânico de Harry Potter chama Neymar de "patético" e recebe enxurrada de críticas de brasileiros. Jornais internacionais e figuras do meio esportivo repercutiram a atuação do atacante da seleção

Neymar Patético ator

O ator britânico Matthew Lewis teve o seu perfil no Twitter invadido por brasileiros que se incomodaram com um comentário realizado após a partida entre Brasil e México pela Copa do Mundo de 2018. A disputa foi vencida pela seleção brasileira por 2 a 0.

Conhecido pela participação nos filmes da série Harry Potter, Matthew chamou o atacante Neymar de “Patético”. Com uma enxurrada de memes e críticas, os brasileiros rebateram o comentário do ator.

Alguns fizeram referência aos filmes Harry Potter para retrucar Matthew Lewis, que intepretou o personagem Neville Longbottom na saga.

Em seguida, o ator respondeu aos usuários que torcerá para o Brasil na sequência da Copa do Mundo caso a Inglaterra seja eliminada da competição. Ele acrescentou que Neymar é um grande jogador apesar de “mergulhar demais”.

Repercussão

Apesar da boa atuação diante do México, Neymar ainda recebeu críticas de jornais internacionais e de figuras do meio esportivo.

Na Itália, o “Corriere dello Sport” estampou: “Neymerola”. O nome faz referência a Mario Merola, famoso ator napolitano. Segundo a publicação, Neymar teve atuação decisiva, mas também “interpretou uma cena que nada lhe honra” — citando a reação do atacante após ser pisado pelo mexicano Layún.

Jornal do país em que Neymar defende o Paris Saint-Germain, o “L’Equipe” usou a manchete “furiosos” para destacar tanto a classificação brasileira como a da Bélgica, que virou nos acréscimos a partida contra o Japão. Ao comentar o desempenho do jogador, uma leve alfinetada: ” Neymar foi artilheiro, passador e um maravilhoso ator”.

Ex-goleiro e ídolo da seleção da Dinamarca, Peter Schmeichel disse que atuação de Neymar foi “lamentável” e fez um apelo à Fifa.

“Meu Deus, Neymar até ganhou o prêmio de melhor jogador da partida, mas a Fifa tem de olhar para a maneira como ele se comportou nesse jogo. Não consigo achar outra maneira de descrever que não seja lamentável”, disparou.

“É muito irritante de assistir. A maneira com que ele tenta forçar cartões nos adversários. Parecia que ele estava morrendo. Pensei que ele seria colocado numa maca, então numa ambulância, e nunca mais o veríamos de novo”, completou Peter, que é pai de Kasper Schmeichel, atual goleiro da seleção dinamarquesa.

O ex-goleiro ainda cobrou providências: “Eu faço esse apelo à Fifa. Não é algo que a gente queira ver no futebol. Temos o VAR, temos de ser poupados dessas simulações. Ele atrai tanta atenção, e todas as crianças vão ver. Não é bom, não é o que queremos no futebol”.

Mais críticas

O ator argentino Sebastian Rulli, famoso no Brasil por novelas como “Rubi” e “O que a Vida me Roubou”, exibidas pelo SBT, também criticou a performance do atacante. Em publicação no Instagram, ele chamou o jogador de “péssimo ator”.

“Muito triste pela derrota do México. México jogou muito bem. Brasil jogou melhor, ganhou bem. Mas quero deixar bem claro: Neymar, dedique-se a jogar! Como ator é péssimo, Neymar! Dedique-se a jogar! Ao Brasil, felicidades, tem uma grande equipe, se seguirem assim com certeza serão campeões, e Neymar é muito bom jogador, mas um péssimo ator!”, disse o argentino.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS