Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 23/Jun/2018 às 11:25 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Ex-mulher do humorista Renato Fechine foi agredida duas vezes, confirma laudo

Publicado em 23 Jun, 2018 às 11h25

Laudos confirmam que ex-mulher de Renato Fechine foi espancada em duas ocasiões. Antes do resultado dos exames, humorista havia debochado da Lei Maria da Penha e alegou que a vítima havia "se agredido sozinha"

Renato Fechine Alex Sandra do Nascimento
Renato Fechine e Alex Sandra do Nascimento

Exames solicitados pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) revelaram que a vendedora Alex Sandra do Nascimento, de 43 anos, foi vítima de espancamento em duas ocasiões. O principal suspeito das agressões é o ex-companheiro dela, o humorista Renato Fechine.

Segundo a delegada Aida Visgo Burgo, os resultados dos laudos foram encaminhados para o Ministério Público da Bahia (MP-BA), que analisará os documentos para verificar se cabe ou não uma denúncia contra o humorista.

Um dos laudos divulgados pelo DPT é referente à denúncia feita por Alex Sandra de que foi espancada pelo ex-namorado na madrugada do dia 22 de janeiro, na casa do artista em Salvador. Na ocasião, a vítima disse ter sido enforcada por Fechine, que também teria dado murros no olho e no ouvido dela.

Após a agressão, Alex Sandra foi atendida no Hospital Geral do Estado (HGE), onde ficou internada por três dias. Os médicos constataram coágulos na cabeça. Ela também registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher, no bairro de Brotas, e fez exame de corpo delito.

O laudo do DPT sobre esse caso, assinado pela perita médico-legal Maria Terezinha Ribeiro Machado, aponta que a mulher “sofreu agressão física com hematomas em face e membros. TC de crânio com hematoma subdural frontal à esquerda”.

O outro laudo do DPT, assinado pela perita médico-legal Janice Guimarães Damasceno, é referente a outra denúncia de agressão feita por Alex Sandra contra o humorista em 2017. Na ocasião, ela relatou ter sido agredida fisicamente por ele no dia 15 de julho. O laudo apontou “equimoses (sangramentos no tecido subcutâneo) arroxeadas em coxas, braços direito e esquerdo, edematraumático com equimose arroxeadas na região frontal”.

O advogado de Alex Sandra, Danilo Silva, disse que, agora, com a divulgação dos laudos vai pedir à Justiça a renovação da medida protetiva, que impede que o humorista se aproxime da ex-namorada. A medida acabaria em agosto.

Humorista debocha

No início do ano, a partir da divulgação das primeiras denúncias na mídia, Renato Fechine debochou da Lei Maria da Penha e disse que a mulher “se agrediu sozinha”.

“A Lei Maria da Penha é imbecil e drástica. “Posso fazer o quê se eu sou gostoso? Ela ficou com ciúmes. Ela que quebrou o copo na cabeça e saiu se furando e se batendo toda”, alegou o humorista, em tom de deboche.

Renato Fechine

Ator, cantor, compositor e humorista, o paraibano Renato Fechine chegou em Salvador em 1981. Ele iniciou a carreira aos 12 anos tocando guitarra. Na capital baiana, fez sucesso ao compor músicas para bandas como É o Tchan, Asa de Águia e Eva.

Fechine é o dono das letras Dança da Cordinha, Nova Loira do Tchan, Lamba Tchan, Rasta Chinelo, Tempero do Amor, Prometo te Esperar, Da Cama Pro Computador e Coração de Timbaleiro.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS