Redação Pragmatismo
EUA 21/Jun/2018 às 20:56 COMENTÁRIOS
EUA

Ao vivo, jornalista chora ao noticiar crianças separadas à força dos pais

Publicado em 21 Jun, 2018 às 20h56

Jornalista do EUA chora ao vivo ao noticiar crianças imigrantes separadas dos pais. Apresentadora não conteve a emoção, e teve de chamar outro repórter para continuar a transmissão. Pelas redes sociais, cena foi classificada como "ato de humanidade"

jornalista chora ao vivo EUA

A jornalista norte-americana Rachel Maddow não conseguiu conter a emoção ao noticiar o caso de crianças imigrantes que estão sendo separadas dos pais, devido à chamada política de tolerância zero contra a imigração ilegal decretadas pela administração Trump nos últimos meses.

“É inacreditável”, disse Maddow, antes de começar a ler nota da agência Associated Press, em programa que foi ao ar pela rede MSNBC nesta terça-feira (19).

Com a voz embargada, ela ainda insistiu na leitura da notícia sobre “bebês e crianças pequenas” que são enviadas para “jaulas” instaladas num galpão onde funcionava um antigo supermercado no sul do estado do Texas.

De acordo com informações de agências internacionais, as condições são as piores possíveis. Sem camas, as crianças ficam em sacos de dormir, com luzes acessas 24 horas por dia, alimentadas apenas com salgadinhos e água.

Desde abril, cerca de 2.300 crianças foram separadas dos pais, que por sua vez são enviados a um centro de detenções e tratados como criminosos por entrar no país ilegalmente.

Pela rede social Twitter, Rachel se desculpou com os telespectadores, alegando fazer parte do seu trabalho “ser capaz de falar enquanto está na TV”.

Contudo, a cena foi percebida mais como ato de “humanidade” por parte da maioria dos internautas e telespectadores, que manifestaram apoio à apresentadora.

RBA

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS