Redação Pragmatismo
Tecnologia 25/Mai/2018 às 12:06 COMENTÁRIOS
Tecnologia

Vídeo secreto do Google que mostra futuro assustador vaza nas redes sociais

Publicado em 25 Mai, 2018 às 12h06

Vídeo secreto criado pela divisão X, que cuida de projetos avançados, mostra a visão de um futuro assustador planejado pelo Google. O conteúdo foi obtido pelo site americano de tecnologia The Verge

Um vídeo secreto criado pela divisão X, que cuida de projetos avançados, mostra a visão de um futuro assustador planejado pelo Google. O conteúdo, produzido no final de 2016, foi obtido pelo site americano de tecnologia The Verge.

Chamado The Selfish Ledger, o vídeo mostra um futuro em que existe uma mistura de conceitos entre genética e tecnologia.

Em vez de genes, humanos transmitirão dados aos seus filhos, seguindo uma linha híbrida com conceitos de que o comportamento pode alterar genes e de que os genes são egoístas e são sempre transmitidos aos herdeiros.

A ideia principal é de que certos genes (ou dados) podem ser ativados pelo usuário, mas não literalmente modificados.

Desse modo, os dados de uso de uma pessoa podem ser transmitidos aos seus filhos, o que pode abrir novas oportunidades de negócios para o Google, como a criação de produtos personalizados que têm apelo real para uma determinada pessoa.

O Google seria a empresa por trás desse registro, responsável pela coleta massiva de informações. Com base nisso, seria possível que a companhia modificasse o comportamento das pessoas.

Ao The Verge, o Google informou o seguinte a respeito do vídeo: “Nós entendemos se o vídeo for desconfortável – ele foi projetado para ser”, e que ele mostra apenas “um experimento com uma técnica chamada de design especulativo para explorar ideias e conceitos desconfortáveis com o objetivo de promover debates e discussões”.

A companhia também informou que o vídeo não está relacionado a nenhum de seus produtos atuais.

VÍDEO:

Exame

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS