Redação Pragmatismo
Cuba 18/May/2018 às 15:33 COMENTÁRIOS

Avião cai em Cuba com 113 pessoas a bordo

URGENTE: Avião com 113 a bordo cai logo após decolar do aeroporto de Havana, capital de Cuba. Mídia internacional acompanha o caso e presidente cubano já se pronunciou

avião cai em Cuba
Imagem do local da queda do avião em Cuba divulgada pela AFP

Um avião com 113 pessoas a bordo caiu na tarde desta sexta-feira (18) minutos depois de decolar do aeroporto de Havana, em Cuba.

As primeiras informações dão conta de que trata-se de um Boeing 737-400 da companhia aérea Cubana de Aviación que estava em atividade há 26 anos. Segundo as autoridades, o avião levava 104 passageiros e 9 tripulantes.

A aeronave seguia em voo doméstico para Holguín, uma cidade de 350.000 habitantes, localizada no leste de Cuba.

A agência latino-americana Prensa Latina informou que se podia ver do aeroporto uma enorme coluna de fumaça após o acidente.

De acordo com o jornal independente 14ymedio, na capital Havana a mobilização de corpo de bombeiros e paramédicos é intensa.

“Parece que há um alto número de vítimas”, disse o presidente cubano recém-eleito Miguel Díaz-Canel ao chegar ao local do acidente.

Jornalistas da AFP que estão a cerca de 100 metros do local da queda relataram que o avião está destruído e em chamas, sobre um local próximo ao aeroporto e próximo a uma plantação.

De acordo com o jornal Granma, a tripulação do avião era composta por estrangeiros. Ainda segundo o jornal, há três sobreviventes, embora não haja informação oficial sobre o número de vítimas.

Este post será atualizado com mais informações em instantes (…)

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Comentários