Redação Pragmatismo
Lula 06/Abr/2018 às 16:22 COMENTÁRIOS
Lula

URGENTE. STJ nega habeas corpus e Lula tem poucos minutos para se apresentar

Publicado em 06 Abr, 2018 às 16h22

URGENTE. Superior Tribunal de Justiça nega habeas corpus e Lula tem poucos minutos para se apresentar à Polícia Federal ou resistir

STJ nega habeas corpus

O ministro Félix Fischer, do STJ (Superior Tribunal Justiça), negou nesta sexta-feira (6) o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra a ordem de prisão expedida pelo juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em Curitiba.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do STJ. A defesa do ex-presidente recorreu ao STJ após Moro determinar a prisão de Lula na noite da quinta-feira (5). Juristas afirmam que a ordem de Moro é ilegal.

Moro determinou que Lula se apresente à Polícia Federal, em Curitiba, até as 17h desta sexta.

A prisão foi determinada menos de 24 horas depois de o STF (Supremo Tribunal Federal) negar recurso do petista para que ele não fosse preso e pudesse recorrer em liberdade contra a condenação por corrupção e lavagem de dinheiro no processo do tríplex de Guarujá (SP).

A defesa de Lula afirmou, no recurso ao STJ, que a ordem de prisão é ilegal, pois ainda seria possível apresentar recursos ao TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), tribunal de segunda instância que cuida das ações da Lava Jato.

Leia também:
Arrogância de Moro em prender Lula se transformou em tiro no pé
A democracia brasileira (e não só ela) está morta
“Viva Moro! Um dia vai prender Aécio, Alckmin e Temer”, ironiza apresentadora
Condenação de Lula não se sustentaria em nenhum sistema judicial sério
A prisão política de Lula e o desnudamento do Supremo

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS