Redação Pragmatismo
Lula 07/Abr/2018 às 10:09 COMENTÁRIOS
Lula

Sergio Moro se manifesta pela 1ª vez após Lula não ter se apresentado

Publicado em 07 Abr, 2018 às 10h09

Primeiro, através de sua assessoria de imprensa, Sergio Moro afirmou que Lula não era considerado foragido por não ter se apresentado. Agora, o juiz da Lava Jato falou diretamente com uma TV chinesa

Sergio Moro Lula Lava Jato
(Imagem: Lula Marques/Agência PT)

Pouco tempo depois das 17h desta sexta-feira (6), prazo estipulado na ordem de Sergio Moro para Lula apresentar-se à Polícia Federal, a assessoria de imprensa do juiz federal informou que o fato de o prazo não ter sido cumprido significava apenas que o ex-presidente não aceitou a “oportunidade” de se entregar voluntariamente.

Ainda segundo a assessoria de Moro, cabia à Polícia Federal estudar a melhor forma de dar cumprimento ao mandado de prisão. Veja aqui o que disseram outros juristas.

Na madrugada deste sábado (7), uma entrevista do juiz da Lava Jato foi divulgada pela CGTN America, canal de língua inglesa da China Global Television Network.

Questionado sobre ser um juiz considerado parcial para julgar Lula e de ser apontado como autor de julgamento injusto contra o ex-presidente, o juiz afirmou não se sentir “muito confortável” em responder a perguntas sobre o caso. Confira os principais trechos do que ele disse:

“Eu recebi o ofício do TRF-4 ordenando a prisão e simplesmente a cumpri. Não tenho escolha se não cumprir a ordem”, afirmou. “Ele (Lula) foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção. É preciso executar a sentença. Simples assim. Não vejo qualquer razão específica para adiar mais”, disse.

Moro afirmou que a condenação do ex-presidente Lula é “importante”, mas que é preciso olhar de maneira mais ampla para as investigações de corrupção na Petrobras.

Leia também:
Arrogância de Moro em prender Lula se transformou em tiro no pé
Julgamento de Lula no STF é o caso Dred Scott brasileiro
Condenação de Lula não se sustentaria em nenhum sistema judicial sério
A democracia brasileira (e não só ela) está morta
Decisão ilegal de Sergio Moro torna legítima a desobediência civil
Gilmar Mendes classifica como “absurda” prisão de Lula e culpa PT
Lula está sendo vítima de processo de exceção, admite jornalista de direita
Sergio Moro cometeu desespero em busca de seu troféu maior

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS