Redação Pragmatismo
América Latina 13/Abr/2018 às 14:02 COMENTÁRIOS
América Latina

Assaltantes tentam roubar banco disfarçados de “La Casa de Papel”

Publicado em 13 Abr, 2018 às 14h02

Dez criminosos inspirados na série “La Casa de Papel” tentaram roubar um banco em Santiago, no Chile, vestidos de macacões vermelhos

assaltantes la casa de papel
(Imagem: Reprodução/Série ‘A Casa de Papel)

Algumas séries penetram tão rapidamente o imaginário popular que chegam a ser usadas como inspiração para as mais diversas ações cotidianas.

É o caso da série “La Casa de Papel”, disponível na Netflix. Se nos blocos de Carnaval brasileiro a produção virou até fantasia, no Chile a “brincadeira” chegou mais longe.

Como noticiou o jornal La Cuarta, um grupo de dez criminosos vestidos com macacões vermelhos – mesmo traje de personagens da série – tentou explodir um caixa eletrônico de uma agência no bairro de Maipu, em Santiago, capital do país.

Apesar da semelhança com a ficção, contudo, os suspeitos não usavam a máscara do pintor espanhol Salvador Dali, outro adereço característico da série.

Segundo a polícia local, o alarme do caixa eletrônico soou imediatamente e a polícia chegou ao local em menos de um minuto, o que impediu que os assaltantes levassem o dinheiro.

Durante a fuga, os criminosos teriam trocado disparos com os agentes. Um dos ladrões foi atingido e levado ao hospital. Ao menos dois suspeitos foram presos.

A repercussão do caso chegou às redes sociais da emissora Antena 3, que transmite a série na Espanha. “A influência da série atinge limites inimagináveis: tentaram roubar um caixa no Chile, disfarçados de #LaCasaDePapel”, compartilhou a página do canal no Twitter.

SAIBA MAIS:
Por que ‘La Casa de Papel’ virou o grande novo sucesso da Netflix?

Exame

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS