Redação Pragmatismo
Lula 05/Abr/2018 às 15:48 COMENTÁRIOS
Lula

Políticos da Europa e da América Latina se solidarizam com Lula

Publicado em 05 Abr, 2018 às 15h48

Políticos da Europa e América Latina prestam solidariedade à Lula e repudiam 'recentes manifestações de setores das Forças Armadas do Brasil, com explícito apoio de setores da mídia'

Políticos da Europa e da América Latina solidarizam com Lula

Deputados da América Latina e do Parlamento Europeu expressaram, nesta quinta-feira (05/04), solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar seu pedido de habeas corpus.

O apoio foi manifestado por membros do Parlamento do Mercosul, da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Nórdica Verde (GUE/NGL) do Parlamento Europeu, assim como parlamentares centro-americanos de esquerda, do Parlamento Andino e Parlamento Latino-Americano, segundo o documento enviado à Agência EFE por deputados do Parlasur, com sede em Montevidéu.

Nós, parlamentares europeus e latino-americanos, manifestamos preocupação com a democracia brasileira e repudiamos mais uma violação aplicada pelo Poder Judiciário contra a Constituição e o devido processo legal“, diz o documento.

Os parlamentares repudiam “as recentes manifestações de setores das Forças Armadas do Brasil, com explícito apoio de setores da mídia“, e condenam os ataques que ocorreram recentemente à caravana de Lula pelo sul do país.

A saída para a crise política, econômica e social se encontra na realização de eleições livres e democráticas, com a participação de todas as forças políticas e sem vetos autoritários a Lula“, assinalam.

Leia também:
Rosa Weber e Cármen Lúcia confirmaram a jurisprudência de Romero Jucá
Por que a derrota de Lula veio por meio dos ministros indicados pelo PT?
“Colegialidade e presunção” são palavras em liquidação
Autores usados por Fachin reagem: “não foi nada disso o que dissemos!”
Chefe da Aeronáutica afirma que “não é momento de impor nossa vontade”
Rede Globo incita golpe militar e coloca corda no pescoço dos ministros do STF
Moro admite envolvimento dos EUA na Lava Jato: “Quanto maior a ajuda, melhor”

Agência Brasil

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS