Redação Pragmatismo
Curiosidades 03/Abr/2018 às 16:51 COMENTÁRIOS
Curiosidades

Moda de "cheirar" camisinha deixa pais de jovens em alerta

Publicado em 03 Abr, 2018 às 16h51

Nova moda entre adolescentes nas redes sociais, desafio de "cheirar" camisinha preocupa pais e deixa especialistas em alerta em todo o mundo

cheirar camisinha deixa pais de jovens desafio

Há poucas situações em que se recomenda não usar camisinha. Uma delas se aplica ao que jovens andam atualmente fazendo com o preservativo: cheirando.

O #CondomSnortingChallenge, ou Desafio de Cheirar Camisinha, em tradução livre, é a última “tendência” que tomou a internet. Não à toa, a prática preocupou pais de adolescentes e alertou especialistas do mundo todo.

O desafio consiste em enfiar a camisinha por uma narina e inalar com força tapando a outra, até que ela seja sugada e saia pela boca. Sim, você não leu errado.

Vale o aviso: não tente fazer isso em casa. Por quê? Para começar, porque você pode engasgar e, ao invés de a camisinha sair pela boca, entrar pelas vias respiratórias e obstruí-las. Além disso, pode danificar o revestimento interno da narina, causar uma reação alérgica e até resultar numa infecção, de acordo com Bruce Y. Lee, professor da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg, em entrevista à “Forbes“.

O desafio não é novidade. É mais uma dessas modas da internet que vêm e vão. Desde que ressurgiu, nas últimas semanas, têm alertado pais de adolescentes — que se filmam completando o desafio para postar na redes — e autoridades: educadores do governo estão fazendo visitas e promovendo palestras para pais de alunos da cidade de San Antonio, no Texas, Estados Unidos, onde uma garota postou um vídeo “ensinando” a técnica.

O objetivo é conscientizar os pais sobre os perigos do álcool, das drogas e dos desafios virais da internet. “Nos dias de hoje, nossos adolescentes estão fazendo de tudo em troca de likes, views e inscritos. Nós temos que mostrar aos pais o que seus filhos estão buscando online”, explicou o especialista de educação do governo, Stephen Enriquez à “FOX“.

Portal Universa

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS