Redação Pragmatismo
Rede Globo 22/Mar/2018 às 10:59 COMENTÁRIOS
Rede Globo

Ao vivo, repórter da GloboNews é chamada de golpista durante apagão

Publicado em 22 Mar, 2018 às 10h59

Repórter da GloboNews tenta abordar jovem na rua para falar sobre o apagão que deixou 14 estados brasileiros sem energia nesta quarta-feira, mas é surpreendida: "Globo Golpista!"

Globo Golpista globonews apagão

Uma repórter da GloboNews de Recife (PE) que estava em uma transmissão ao vivo nesta quarta-feira (20) foi surpreendida por um jovem que passava pela rua e gritou “Globo Golpista!”.

A jornalista realizava uma cobertura sobre o apagão que deixou 14 estados do Brasil sem energia por cinco horas.

“A situação começou a melhorar, a energia está sendo restabelecida aos poucos aqui no Bairro do Recife. O trânsito está começando a ter fluidez, as paradas do BRT foram reabertas”, dizia Wanessa Andrade.

Ao buscar alguém para entrevistar na rua, a repórter abordou um jovem que não quis conversar e simplesmente mandou um “Globo golpista!”.

“É, está aí o recado”, disse a repórter, antes de voltar a procurar algum cidadão para entrevistar. “Seguindo sobre a falta de energia, esse é o nosso assunto, é o que interessa”, continuou.

Globo Golpista

Desde que a polarização política foi acentuada no Brasil, os telejornais da Rede Globo têm sido surpreendidos por manifestações contrárias ao jornalismo praticado pela emissora.

Um caso emblemático aconteceu durante a cobertura do carnaval deste ano. Num vídeo que viralizou (relembre abaixo), a veterana repórter da Globo Leilane Neubarth aparece à frente de um grupo de músicos, numa transmissão caótica. Eles cantam o refrão de “Vai dar PT”, de Léo Santana, hit do verão.

Momentos antes, uma repórter em Brasília ouviu outro bloco gritar “Fora, Temer” e tentou passar a batata quente para Leilane, que ficou enfurecida.

A Globo, que apoiou o golpe militar de 1964, é apontada como uma das principais apoiadoras do impeachment sem crime de responsabilidade da ex-presidente Dilma Roussef em 2016.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS