Redação Pragmatismo
Eleições 2018 22/Mar/2018 às 11:15 COMENTÁRIOS
Eleições 2018

Magno Malta deve ser o vice de Jair Bolsonaro

Publicado em 22 Mar, 2018 às 11h15

Pré-candidato à Presidência pelo PSL, deputado Jair Bolsonaro oferece a vaga de candidato a vice-presidente em sua chapa ao senador Magno Malta

Magno Malta deve ser o vice de Jair Bolsonaro

O pré-candidato à Presidência pelo PSL, deputado Jair Bolsonaro (RJ), ofereceu ao PR a vaga de candidato a vice-presidente em sua chapa, informa o jornal O Estado de S. Paulo.

A oferta foi feita ao senador Magno Malta (PR-ES), entusiasta da candidatura Bolsonaro e, assim como o parlamentar fluminense, adepto do discurso conservador. Malta, que é líder evangélico, é cogitado como vice do parlamentar fluminense desde o ano passado.

Ao se aliar ao PR, o pré-candidato do PSL pode agregar 45 segundos aos 10 que terá na propaganda eleitoral no rádio e na TV caso não se coligue.

Tenho conversado com o Magno não é de hoje. Acho um excelente parlamentar. E logicamente, se prosperar nossa ideia de disputar a convenção agora para presidente da República, o Magno Malta, se quiser somar conosco, da minha parte está fechado”, afirmou Bolsonaro ao Estadão/Broadcast.

Bolsonaro também tem boa relação com o comandante do partido, o ex-deputado Valdemar Costa Neto (SP), condenado no mensalão.

O coordenador da pré-campanha do deputado fluminense, Delegado Fernando Francischini (PSL-PR), disse ao Estadão que, se não for Magno Malta o vice, a vaga caberá a algum político do PR do Nordeste.

Segundo a reportagem, em troca do tempo de TV, Bolsonaro acena ao PR com coligações nas eleições proporcionais de deputados nos estados.

O argumento é de que a popularidade do presidenciável pode ajudar o PR a eleger o maior número de deputados federais, aumentando sua influência política e sua participação no Fundo Partidário. Parte desses recursos de origem pública é dividida proporcionalmente ao tamanho das bancadas na Câmara.

Leia também:
Bolsonaro se filia ao PSL e anuncia a “bancada da metralhadora”
O capítulo da biografia de Magno Malta que até evangélicos consideram escandaloso
Senador Magno Malta ameaça TV Senado após cometer barbaridade em plenário
A farra dos caríssimos tratamentos dentários no Senado
A oratória de terror dos políticos evangélicos
Senador evangélico: ‘Temos votos para matar o projeto contra a homofobia’
Às escondidas, Câmara inocenta Bolsonaro por racismo e estimulo

Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS