Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 14/Mar/2018 às 11:24 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Homem se masturba ao lado de passageira em avião e ninguém faz nada

Publicado em 14 Mar, 2018 às 11h24

"Chorei muito. Todos viram o que estava acontecendo e ninguém fez nada". Homem troca de lugar para se masturbar ao lado de jovem passageira em avião. Vítima de assédio filmou o ato libidinoso e denunciou o caso

homem se masturba avianca
Homem senta ao lado de Vitória (dir) em voo da Avianca e começa a acariciar as partes íntimas. A jovem denunciou o caso

Uma denúncia de assédio sexual foi registrada nesta semana em um voo da Avianca.

A cabeleireira Vitória Antunes, de 21 anos, estava sozinha em uma fileira do avião quando as portas se fecharam e o piloto anunciou que a decolagem ocorreria em instantes.

Depois disso, um homem saiu da sua poltrona original e locomoveu-se para o assento ao lado de Vitória.

“Naquele momento, eu fiquei incomodada, mas deixei. Ele, no entanto, começou a ficar muito inquieto, batendo os pés, e passando a mão no pênis por cima da calça”, falou a jovem.

Vitória conta que decidiu gravar a atitude do homem para que o caso fosse solucionado, ou minimizado, pelos comissários de bordo.

Na hora em que os funcionários se aproximavam da fileira em que os dois estavam, a cabeleireira começou a gravar.

“Quando eles estavam a três fileiras de chegarem na nossa, ele pegou o pênis com as duas mãos e deu um gemido. Perguntei se ele estava em casa, mas, ao perceber a aproximação dos comissários, ele pediu desculpas e voltou para o seu lugar de origem”, disse, indignada.

Ninguém fez nada

Com a chegada dos funcionários, Vitória contou o ocorrido e disse que tinha as filmagens para comprovar o ato do homem. Mas, segundo ela, os comissários disseram que não haviam visto o episódio, e sugeriram que um dos dois trocasse de lugar para que a situação fosse resolvida.

“Com a oferta deles, eu disse que havia pagado por aquele lugar e que o homem estava errado, não eu. Pedi que tirassem ele de perto de mim, mas não o fizeram”, afirmou.

VEJA TAMBÉM: Desnudando o machismo em letras de músicas brasileiras

“Fiquei muito incomodada e chorei muito. Porque todo mundo viu o que tava acontecendo e ninguém perguntou nada. Ninguém fez absolutamente nada”, desabafou a jovem.

Com a previsão de pouso, Vitória contou que o homem entrou no banheiro para que não a encontrasse no momento em que os passageiros deixam o avião.

“Quando ele saiu do banheiro achando que eu não estaria mais no avião, deu de cara comigo. Mas, virou de costas e foi conversar com os comissários, de forma amigável, como se nada tivesse acontecido”, relatou.

De acordo com a jovem, os dois funcionários pediram que ela ficasse calma, uma vez que a viagem já estava chegando no seu destino, e repetindo que “não tinham visto nada”.

“Na hora que estava indo embora, a comissária me segurou e o piloto do avião me cumprimentou, perguntando se eu estava bem. Mostrei o vídeo que gravei e eles disseram que não viram nada de errado. Eu tenho 21 anos e sei me defender. Mas, existem meninas da minha idade, e até mais novas, que não saberiam gritar ou pedir por socorro. Se fosse uma criança, ele continuaria se masturbando, sem se sentir incomodado”, concluiu.

Nota

A Avianca divulgou nota após a repercussão do caso, já que um post de Vitória nas redes sociais recebeu milhares de compartilhamentos e visualizações.

A Avianca Brasil esclarece que, em relação a ocorrência no voo 6145 CNF-GRU, está investigando internamente o ocorrido e tomará as medidas cabíveis. A companhia reforça que repudia veementemente todo tipo de comportamento inadequado de qualquer indivíduo que voe com a empresa“, disse a companhia aérea.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS