Redação Pragmatismo
Esquerda 07/Feb/2018 às 17:01 COMENTÁRIOS

Mídia portuguesa destaca que atriz brasileira que xingou o país vai se mudar para lá

Atriz brasileira que já ofendeu portugueses anuncia que está se mudando para Portugal em busca de "qualidade de vida". A informação não passou despercebida pela mídia do país europeu, hoje governado pelo Partido Socialista

Mídia portuguesa atriz brasileira que xingou Luana Piovani Portugal babás
Luana Piovani, os filhos e as babás

A atriz Luana Piovani, da TV Globo, anunciou em suas redes sociais que irá se mudar para Portugal.

Um internauta perguntou porque ela optou por Portugal, mesmo já possuindo um apartamento em Nova York.

A atriz respondeu: “Pesquisei alguns lugares. Até pensei na Califórnia. Mas quero a qualidade de vida continue igual. Lá em Portugal vamos morar em Cascais. A casa vai ter piscina e vai ter espaço. Vamos levar os cachorros. Estamos pensando em levar uma das babás”.

“Fizemos uma visita a Portugal e ficamos encantados. É o lugar mais solar da Europa, tem pessoas receptivas, voos diretos para Fortaleza, não tem terrorismo e é o país mais barato da Europa. Já pesquisei casas lá e é mais barato o aluguel em Cascais do que a gente paga no Rio. Também tem a vantagem de ser a mesma língua. Posso fazer teatro lá e levar as últimas três peças que fiz aqui”, continuou.

Mídia portuguesa

Alguns veículos da imprensa portuguesa noticiaram a ida da atriz brasileira ao país, mas fizeram algumas ressalvas. Abaixo, confira trechos de um texto publicado pelo portal português Move Notícias:

Luana disse que vai-se mudar para o nosso país no próximo ano, na companhia do marido, dos filhos, e talvez de “uma babá” (ama).

Luana Piovani até enumerou as vantagens de morar em Portugal. Mas esqueceu-se de um pequeno ‘pormenor’. Aquele comentário, há quatro anos, em que diz que nós exploramos o Brasil.

“O Brasil foi explorado tantos anos por Portugal e agora continuará a ser pelo PT! Não é a toa que a sigla de Portugal é PT! Eu votei Aécio!”, escreveu a atriz no Instagram, em 2014, após a reeleição de Dilma Rousseff como presidente do Brasil pelo Partido Trabalhista.

Piovani apoiava Aécio Neves, candidato da oposição, mas este perdeu. Por isso achou por bem comparar a vencedora presidencial ao país que os brasileiros tanto gostam de apelidar de “irmão”.

País esse para o qual se quer mudar em breve. Aliás, Cascais tem sido a cidade eleita pelos cariocas de classe alta, por precisamente parecer uma mini ‘Rio’ (segundo dizem os próprios), mas muito menos cara e com muito mais segurança.

Na altura em que Luana fez o tal comentário, choveram críticas. Muitos internautas recordaram o vídeo que Maitê Proença fez para o programa da Globo ‘Saia Justa’ em 2007, no qual ridicularizou os portugueses e, inclusivamente, cuspiu na fonte do Mosteiro dos Jerónimos.

Aliás, passaram-se já mais de dez anos, e os portugueses continuam a lembrar-se disso (ainda que Maitê tivesse vindo pedir desculpas, ninguém as aceitou).

Piovani não só não pediu desculpas, como reafirmou a sua opinião, também com um comentário na rede social. “Sou responsável pelo que escrevo, não pela maneira que os petistas interpretam! Falo o que penso, não o que vocês querem ouvir”.

A opinião era de tal forma vincada que ninguém esperava ver aquela a mudar-se para o país explorador. Pelos vistos está tão segura do visto de residência – ainda que haja outros tantos brasileiros na lista de espera para obter a dupla nacionalidade e assim morar cá – que até já sabe que casa quer.

Repercussão

Assim como a mídia portuguesa, a internet brasileira também não silenciou. “Caros portugueses, a considerar os brasileiros que estão indo para Portugal, batedores de panela, que odeiam direitos sociais, que preferem o ganho individual ao coletivo, que têm ojeriza a qualquer coisa próxima da social-democracia…a considerar tudo isso, essa terra linda, que adoro, corre sérios riscos. Ou eles aprendem o que é uma sociedade menos desigual e com direitos, ou vão dar trabalho”, escreveu Deborah.

“Votou no Aécio, bateu panela a favor do impeachment e agora vai morar em um país governado pelo partido socialista que tirou Portugal da crise. Típico de coxinhas, querem capitalismo selvagem para o Brasil mas escolhem países com políticas sociais pra morar”, publicou um internauta.

“Isso só serve pra provar como tem certas pessoas que não sabem por quê estão protestando. A anta é contra o socialismo/esquerda e quer morar num país com governo socialista/de esquerda porque lá é seguro e tudo funciona”, ironizou outro usuário.

Leia também:
Maitê Proença e Peninha justificam xingamento ao Nordeste
Jornalista do SporTV chama nordeste de “aquela bosta”

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Comentários